Eletrobras adia de 14 para 21 de março volta ao trabalho presencial

Eletrobras

“A Eletrobras quer esvaziar nosso ato de segunda-feira (14), por isso adiou para o dia 21, mas vamos manter o ato” (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A 💥️Eletrobras (💥️ELET3) informou na quinta-feira, 10, aos empregados da holding que a volta ao trabalho presencial foi adiado de 14 para 21 de março, depois de ter recebido intimação da 82ª Vara do Trabalho do 💥️Rio de Janeiro para que se manifeste em até dez dias sobre as questões ainda controversas referentes à ação civil que existe desde 2023 sobre o retorno.

“Assim, em respeito ao Judiciário e dado que há dissídio de greve no 💥️Tribunal Superior do Trabalho (TST) sobre o assunto, o adiamento tem o objetivo de permitir avaliação interna por parte da companhia sobre sua formalização ao juiz”, informou a companhia.

Em pleno processo de privatização, a Eletrobras enfrenta uma greve por tempo indeterminado desde o dia 25 de fevereiro, pelo pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2018; pagamento de sobreaviso, hora extra e ajuda de custo para o teletrabalho; além do não retorno às atividades presenciais a partir do dia 14 de março.

A Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) marcou uma manifestação para o dia 14 de março, em frente à sede da empresa, no Centro do Rio de Janeiro.

O ato vai ser mantido mesmo com o adiamento da volta presencial ao trabalho. “A Eletrobras quer esvaziar nosso ato de segunda-feira (14), por isso adiou para o dia 21, mas vamos manter o ato”, informou a Aeel.

Também no dia 14, será divulgado o balanço financeiro da companhia referente ao quarto trimestre do ano passado, etapa fundamental para que a privatização da Eletrobras possa ser realizada em maio.

O que você está lendo é [Eletrobras adia de 14 para 21 de março volta ao trabalho presencial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...