China promete adotar políticas amigáveis aos mercados

Em relação à estabilidade do mercado financeiro em Hong Kong, reguladores de China e Hong Kong vão fortalecer a coordenação, disse Liu (Imagem: REUTERS/Thomas Peter/Pool)

O vice-primeiro-ministro chinês, 💥️Liu He, considerado a principal autoridade econômica da 💥️China, fez um apelo pela implementação de políticas favoráveis ao mercado para apoiar a 💥️economia e por cautela na introdução de medidas que possam prejudicar os 💥️mercados, impulsionando as baqueadas ações listadas na China e em 💥️Hong Kong nesta quarta-feira.

O pedido de Liu por medidas de órgãos governamentais que apoiem a economia e os mercados veio um dia após as ações chinesas caírem para mínimas em 21 meses, enquanto 💥️empresas da China continental listadas em Hong Kong atingiram mínimas desde 2008.

Na esteira dos comentários desta quarta-feira, o índice Hang Seng, de Hong Kong, disparou 9,1%, com o índice chinês CSI300 saltando 4,3%.

“Todas as políticas que têm impacto significativo nos mercados de capitais devem ser coordenadas com os departamentos de gestão financeira com antecedência para manter a estabilidade e a consistência das expectativas”, disse Liu, acrescentando que as autoridades serão responsabilizadas por suas ações.

Sobre a estabilidade do mercado financeiro em Hong Kong, os reguladores da China e de Hong Kong fortalecerão sua coordenação, disse Liu.

A China se esforçará para promover o desenvolvimento saudável da economia de plataformas da internet e concluir a retificação de grandes empresas desse setor o mais rápido possível, disse Liu em reunião do Comitê de Estabilidade e Desenvolvimento Financeiro, segundo a agência de notícias Xinhua.

A China também se esforçará para revigorar sua economia e neutralizar os riscos no setor imobiliário, acrescentou ele.

Progresso

Liu disse que as negociações entre reguladores chineses e norte-americanos sobre empresas chinesas listadas nos Estados Unidos tiveram progresso positivo e que os reguladores estão trabalhando em planos de cooperação específicos.

O governo continuará a apoiar empresas locais que buscam listagem no exterior, disse ele.

A comissão de valores mobiliários da China disse nesta quarta-feira que continuará a se comunicar com os reguladores dos EUA e se esforçará para chegar a um acordo sobre uma cooperação de supervisão de auditoria entre os dois países o mais rápido possível.

💥️(Atualizada às 12:04)

O que você está lendo é [China promete adotar políticas amigáveis aos mercados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...