Premiê britânico pedirá a Arábia Saudita e Emirados Árabes que produzam mais petróleo
Johnson deseja incentivar os produtores a aumentar a produção e garantir outros suprimentos para tentar ajudar os consumidores e reduzir a dependência das exportações russas (Imagem: Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS)
O primeiro-ministro do 💥️Reino Unido, 💥️Boris Johnson, está em Abu Dhabi nesta quarta-feira para conversas com líderes sauditas e dos 💥️Emirados Árabes Unidos para garantir mais fluxos de 💥️petróleo do Golfo e aumentar a pressão sobre o presidente russo, 💥️Vladimir Putin, a respeito da 💥️Ucrânia.
Com o Reino Unido, como grande parte do Ocidente, enfrentando a disparada dos preços da 💥️energia, Johnson deseja incentivar os produtores a aumentar a produção e garantir outros suprimentos para tentar ajudar os consumidores e reduzir a dependência das 💥️exportações russas.
Até agora, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, cujos laços estreitos com os Estados Unidos estão sob tensão, desprezaram os apelos de Washington para aumentar a produção de petróleo para domar os preços crescentes da 💥️commodity que ameaçam provocar uma recessão global após a 💥️invasão da Ucrânia pela 💥️Rússia.
“O mundo precisa se livrar dos hidrocarbonetos russos e acabar com o vício de Putin em petróleo e 💥️gás“, disse Johnson antes de suas reuniões. “A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos são os principais parceiros internacionais nesse esforço.”
Os dois Estados do Golfo estão entre os poucos exportadores de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (💥️Opep) com capacidade para aumentar a produção e potencialmente compensar as perdas de fornecimento da Rússia. Mas eles têm tentado manter uma postura neutra entre aliados ocidentais e Moscou, seu parceiro em um agrupamento de produtores de petróleo conhecido como Opep+.
O que você está lendo é [Premiê britânico pedirá a Arábia Saudita e Emirados Árabes que produzam mais petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments