OneWeb acerta lançamento de satélites com SpaceX após cortar laços com agência russa

Satélite

“Com estes planos em ação, estamos dentro do prazo para concluir nossa frota completa de satélites” (Imagem: Pixabay)

A OneWeb vai retomar lançamentos de satélites por meio da 💥️SpaceX, depois que a companhia britânica suspendeu lançamentos a partir do centro russo Baikonur, no Cazaquistão.

A companhia britânica não revelou os termos do acordo com a 💥️empresa do bilionário 💥️Elon Musk.

Mais cedo neste mês, a OneWeb havia informado que interromperia os lançamentos depois que a agência especial russa Roscosmos exigiu garantias de que sua 💥️tecnologia não seria usada para propósitos militares.

O governo britânico, que tem participação na OneWeb, afirmou que está avaliando sua participação em outros projetos com a 💥️Rússia após a invasão da 💥️Ucrânia.

A OneWeb espera que o primeiro lançamento por meio da SpaceX ocorra ainda neste ano.

A empresa já tem órbita 428 satélites.

“Com estes planos em ação, estamos dentro do prazo para concluir nossa frota completa de satélites”, disse o presidente-executivo da OneWeb, Neil Masterson.

A OneWeb, que oferece serviços de banda larga via satélite por meio de uma constelação que terá 650 satélites, foi resgatada do colapso pelo governo britânico e pela Bharti Global em 2023.

Eutelsat Communications e SoftBank estão entre outros investidores na empresa.

A Starlink, da SpaceX, também usa satélites de órbita baixa para fornecer acesso à internet.

O que você está lendo é [OneWeb acerta lançamento de satélites com SpaceX após cortar laços com agência russa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...