Minério de ferro e coque caem na China por medidas de controle da Covid
Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de Dalian fecharam em queda de 3,6%, para 799 Yuanes por tonelada (Imagem: REUTERS/Muyu Xu)
Os preços das matérias-primas siderúrgicas na Bolsa de Mercadorias de Dalian, na 💥️China, caíram nesta terça-feira, com as medidas de controle devido ao recente aumento nos casos de 💥️Covid-19, o que prejudicou os níveis de transporte e produção nas usinas e também reduziu a demanda.
“Afetada pela situação da 💥️pandemia, a demanda foi reprimida, enquanto o transporte interrompido levou ao aumento do estoque nas 💥️coquerias“, escreveram analistas da GF Futures em nota.
Os estoques de coque em 230 coquerias ficaram em 11,5 milhões de toneladas na semana passada, um aumento de 1,1% em relação à semana anterior, mostraram dados da consultoria Mysteel.
Como as margens de lucro das siderúrgicas estão relativamente baixas, a GF Futures acrescentou que existe a possibilidade de as produtoras de coque reduzirem os preços.
Os contratos futuros de coque mais ativos na bolsa de Dalian para entrega em maio caíram 3,2%, para 3.509 Yuanes (551,63 dólares) a tonelada no fechamento.
Os preços do 💥️carvão metalúrgico caíram 3,1%, para 2.922 Yuanes por tonelada.
Os futuros de 💥️minério de ferro de referência na bolsa de Dalian fecharam em queda de 3,6%, para 799 Yuanes por tonelada.
O que você está lendo é [Minério de ferro e coque caem na China por medidas de controle da Covid].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments