Sanções atrasam pagamentos a detentores russos de eurobônus da Rússia

Ambas as empresas disseram que parariam de compensar as operações em títulos russos em resposta às sanções da União Europeia após a invasão da Ucrânia pela Rússia no mês passado (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

Detentores russos de eurobônus corporativos da 💥️Rússia enfrentam atrasos no recebimento de 💥️pagamentos através de agentes internacionais, já que as transações são afetadas pelas sanções, afirmaram o Depositário Nacional de Liquidação, 💥️empresas e analistas.

Sanções ocidentais e contrasanções de Moscou significam que o processo de pagamento de títulos em moeda forte emitidos pela 💥️Rússia ou empresas russas se tornou muito mais complicado, com alguns pagamentos atrasados ou ficando presos em trânsito.

Os pagamentos de eurobônus soberanos e corporativos russos foram anteriormente processados por empresas internacionais como Clearstream e Euroclear, que processam e confirmam a posse dos ativos antes de enviar o dinheiro a detentores ocidentais e então ao depositário para os titulares.

Ambas as empresas disseram que parariam de compensar as operações em títulos russos em resposta às sanções da União Europeia após a💥️ invasão da Ucrânia pela Rússia no mês passado.

“Atrasos são possíveis para pagamentos liberados via depositários internacionais”, disse o Depositário Nacional em comunicado à Reuters.

“Isso pode estar ligado ao processamento ‘manual’ das ordens ligadas a empresas russas, bem como à necessidade de conseguir esclarecimentos de reguladores europeus”, completou.

A Clearstream e a Euroclear não responderam a pedidos de comentários.

O que você está lendo é [Sanções atrasam pagamentos a detentores russos de eurobônus da Rússia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...