Putin acusa Ocidente de tentar cancelar cultura russa, incluindo Tchaikovsky

Vladimir Putin reuters

A declaração foi feita em meio à série de sanções impostas à Rússia por causa da invasão da Ucrânia, que Moscou chama de “operação militar especial” para desmilitarizar e “desnazificar” o país vizinho (Imagem: Reuters/Sputnik/Pavel Bednyakov/Pool)

O presidente da 💥️Rússia, 💥️Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira que o Ocidente está tentando cancelar a cultura russa, incluindo as obras de grandes compositores como 💥️Pyotr Tchaikovsky, Dmitry Shostakovich e Sergei Rachmaninov.

A declaração foi feita em meio à série de sanções impostas à Rússia por causa da invasão da Ucrânia, que Moscou chama de “operação militar especial” para desmilitarizar e “desnazificar” o país vizinho.

Em uma reunião televisionada com importantes figuras culturais, Putin comparou o cancelamento de vários eventos culturais russos nas últimas semanas com as ações da 💥️Alemanha nazista na década de 1930.

“Hoje eles estão tentando cancelar toda uma cultura de anos, nosso povo”, disse Putin, citando o cancelamento de eventos envolvendo artistas russos em alguns países ocidentais.

“Estou falando sobre a discriminação gradual contra tudo relacionado à Rússia… uma tendência que se desenvolve em vários países ocidentais”, afirmou ele.

Diversos eventos com personalidades culturais russas que manifestaram apoio à guerra foram cancelados, incluindo alguns envolvendo Valery Gergiev, diretor-geral do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, que falou com Putin durante a reunião de sexta-feira.

Gergiev foi demitido do cargo de regente-chefe da Filarmônica de Munique e perdeu a chance de reger no La Scala de Milão depois de não condenar a invasão da Rússia.

Um número muito menor de eventos foi cancelado devido à associação com figuras culturais russas mortas, com a Orquestra Filarmônica de Cardiff retirando uma peça de Tchaikovsky de seu programa. De acordo com a mídia, movimentos semelhantes foram feitos por orquestras no Japão e na Croácia.

O Teatro Real da Espanha, uma das principais casas de ópera da Europa, cancelou apresentações neste ano do Balé Bolshoi da Rússia. As casas de leilões Christie’s, Sotheby’s e Bonhams cancelaram as vendas de arte russa em Londres.

Durante a reunião de sexta-feira, Putin comparou o tratamento de figuras culturais russas com o da autora de Harry Potter, J.K. Rowling, depois que ela provocou polêmica com opiniões sobre o tema transgênero.

💥️(Atualizada às 12:39)

O que você está lendo é [Putin acusa Ocidente de tentar cancelar cultura russa, incluindo Tchaikovsky].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...