Petrobras (PETR4): 4 coisas para não perder de vista, após mudanças na empresa

Para o BTG, dado o histórico de José Mauro Coelho, parece muito provável que seu nome seja aprovado na assembleia de acionistas.  (Imagem: (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

O 💥️BTG Pactual elencou nesta quinta-feira (7) quatro razões para ficar otimista com as recentes mudanças na 💥️Petrobras (💥️PETR4).

Na quarta (6), o governo federal confirmou a indicação de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da estatal e Marcio Andrade Weber💥️ para presidência do conselho de administração.

Para o BTG, as indicações:

Reduzem risco sobre senso de liderança

O BTG disse que as indicações reduzem o risco crescente de a Petrobras ficar com um senso de liderança diminuído.

O banco destaca que, desde que Adriano Pires e Rodolfo Landim decidiram recusar as vagas para a estatal, diversos meios de comunicação noticiavam as dificuldades do governo em encontrar candidatos dispostos a aceitar o novo desafio.

Finalizam (por enquanto) novela de novo CEO

Para o BTG, dado o histórico de José Mauro Coelho, parece muito provável que seu nome seja aprovado na assembleia de acionistas da próxima semana, “encerrando a novela do CEO da Petrobras (pelo menos por enquanto)”.

Considerando que Márcio Weber já é membro do Conselho de Administração da Petrobras, sua indicação também não deve enfrentar muita resistência, avalia o banco.

Deixam solução ‘menos ortodoxa’ mais distante

O BTG diz ver ambos os nomes indicados pelo governo reduzindo potencialmente as preocupações de que o Executivo possa encontrar uma solução “menos ortodoxa” para seus problemas, “o que poderia eventualmente trazer alguma sensação de ruptura ou deterioração na💥️ comunicação com o mercado“.

Trazem um novo perfil

O BTG avalia que o novo candidato a 💥️CEO tem um perfil diferente dos nomes anteriores do governo Bolsonaro.

Roberto Castello Branco, o primeiro presidente da Petrobras do atual governo, tinha uma trajetória profissional no setor privado, enquanto Joaquim Silva e Luna era um militar.

José Mauro Coelho tem um perfil mais técnico, com longa trajetória no setor público, destaca o BTG.

“Isso pode eventualmente contribuir para melhorar a comunicação da Petrobras nos próximos meses, principalmente no que se refere à política de preços de combustíveis da empresa”, disse o banco.

Petrobras: Comprar ou vender?

O BTG segue com recomendação “💥️neutra” para as ações da Petrobras, citando incertezas em torno da alocação de capital após 2023. “Ainda achamos que há histórias mais convincentes em nossa cobertura de óleo e gás”.

O banco espera que a estatal apresente resultados financeiros fortes nos próximos trimestres, impulsionados pelo pré-sal, com dividendos robustos.

O💥️ UBS BB tem recomendação de 💥️compra para PETR4, com preço-alvo de R$ 44, ante o atual patamar de R$ 33. As ações da Petrobras subiam 3% nesta quinta.

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Petrobras (PETR4): 4 coisas para não perder de vista, após mudanças na empresa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...