Bullard, do Fed, quer os juros em até 3,5% ao fim do ano
A trajetória preferencial para os juros descrita por Bullard exigiria aumentos de 0,50 ponto percentual em todas as seis reuniões restantes do Fed neste ano (Imagem: REUTERS/Edgar Su)
A 💥️inflação nos 💥️Estados Unidos está “alta demais”, disse nesta segunda-feira o presidente do 💥️Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, ao repetir seu argumento para defender o aumento da taxa de 💥️juros para 3,5% até o fim do ano, a fim de desacelerar a maior 💥️inflação em 40 anos.
“O que precisamos fazer agora é chegar rapidamente à neutralidade e partir daí”, afirmou Bullard em evento virtual realizado pelo Conselho de Relações Exteriores. Mas com a expectativa de que o crescimento econômico permaneça acima de seu potencial, acrescentou, a economia não entrará em recessão e a taxa de desemprego, agora em 3,6%, provavelmente cairá abaixo de 3% neste ano.
O Fed elevou sua taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual no mês passado, e as previsões do banco central dos EUA divulgadas na época mostraram que as autoridades esperavam que os juros subissem para 1,9% até o fim do ano.
A trajetória preferencial para os juros descrita por Bullard exigiria aumentos de 0,50 ponto percentual em todas as seis reuniões restantes do Fed neste ano.
O caminho mais plausível dos juros provavelmente está em algum lugar no meio, com base nos contratos futuros da taxa básica, que atualmente precificam uma faixa de juros de 2,5% a 2,75% no fim do ano.
Bullard disse que também quer iniciar a redução do balanço do Fed em uma próxima reunião, embora tenha dito não ver necessidade de começar a vender títulos, a menos que a inflação não recue como o banco central espera.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento.
E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Bullard, do Fed, quer os juros em até 3,5% ao fim do ano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments