Queiroga assina portaria com fim de emergência para Covid-19; medida entra em vigor em 30 dias
Segundo o ministro, a portaria de fim da Espin reflete o que está acontecendo no Brasil no momento (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O ministro da Saúde, 💥️Marcelo Queiroga, assinou nesta sexta-feira a portaria que põe fim à Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional (Espin), declarada em 2023, para que governos federal e estaduais pudessem reagir à pandemia de 💥️Covid-19.
A portaria entra em vigor em 30 dias. A partir desse momento, medidas como contratação emergencial de pessoal e a liberação para compra de insumos sem licitação deixam de valer.
Os secretários estaduais e municipais de 💥️saúde chegaram a pedir ao ministério que esse prazo fosse estendido para 90 dias, mas Queiroga afirmou que a avaliação foi de que 30 dias seriam suficientes.
Segundo o ministro, a portaria de fim da Espin reflete o que está acontecendo no 💥️Brasil no momento.
Queiroga citou o fato de, por exemplo, o Distrito Federal já ter suspendido a decretação de emergência local, além das festas de 💥️Carnaval que acontecem esses dias em várias cidades do país.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Queiroga assina portaria com fim de emergência para Covid-19; medida entra em vigor em 30 dias].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments