Após Daniel Silveira, Bolsonaro quer anistiar Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, diz site

Daniel Silveira perdão Jair Bolsonaro STF

Primeiro da fila: deputado Daniel Silveira pode ser apenas o primeiro de muitos “perdoados” por Bolsonaro  (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente 💥️Jair Bolsonaro quer enviar uma mensagem ao💥️ Congresso Nacional com um projeto para anistiar aliados “politicamente perseguidos” pelo 💥️Supremo Tribunal Federal. As informações são do portal 💥️Metrópoles.

No grupo, estão nomes como 💥️Daniel Silveira, deputado condenado pelo STF na quarta-feira (11) pelos crimes de ameaça a ministros da corte e incitação a atos antidemocráticos, 💥️e que recebeu na quinta-feira (12) um indulto por parte do presidente, além de o ex-deputado 💥️Roberto Jefferson e os ativistas extremistas 💥️Oswaldo Estáquio e 💥️Allan dos Santos.

A justificativa do projeto será anistiar os que “tiveram sua liberdade de expressão criminalizada pelo autoritarismo do STF”.

Os “perseguidos” pelo STF

Roberto Jefferson está em💥️ prisão domiciliar com o uso de 💥️tornozeleira eletrônica desde o início do ano. O político foi preso em agosto de 2023 por decisão do ministro 💥️Alexandre de Moraes, após denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o Jefferson por incitação a crimes contra integrantes do STF e senadores da 💥️CPI da Covid

O ativista Oswaldo Eustáquio é investigado por financiar atos antidemocráticos e proibido, por decisão de Moraes, de ter um perfil nas redes sociais.

Chegou a ser preso no dia 26 de julho, sob a suspeita de financiar atos do 7 de setembro que defendiam o fechamento do Congresso, mas foi solto dias depois, com restrições nas redes e sem poder se aproximar a menos de um quilômetro da Praça dos Três Poderes.

Já o blogueiro Allan dos Santos tem ordem de prisão preventiva emitida pelo STF e está foragido, nos EUA. Ele é investigado em inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e pela atuação em milícias digitais.

Após ter sido alvo de operações, em agosto de 2023, Santos fugiu para os EUA, com autorização de permanecer no país até fevereiro de 2023.

O que você está lendo é [Após Daniel Silveira, Bolsonaro quer anistiar Roberto Jefferson, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, diz site].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...