Amazon (AMZN) faz previsão fraca de resultados, sob pressão de custos maiores
Após registrar aumento de vendas durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19, as perspectivas da Amazon diminuíram (Imagem: Yender Gonzalez/Unsplash)
A 💥️Amazon (💥️AMZN) entregou um resultado trimestral decepcionante e divulgou perspectivas de desempenho abaixo do esperado pelo mercado nesta quinta-feira, mencionando custos mais altos de operação de centros de distribuição e logística.
As 💥️ações da empresa desabaram 10% no pregão estendido.A Amazon projetou receita líquida de entre 116 bilhões e 121 bilhões de dólares para o segundo trimestre. Analistas esperavam 125,48 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
Após registrar aumento de vendas durante a fase mais crítica da pandemia de💥️ Covid-19, as perspectivas da Amazon diminuíram.
As despesas da empresa aumentaram, pois está pagando salários mais altos para atrair trabalhadores durante um período de escassez de mão de obra nos 💥️Estados Unidos.
Além disso, os preços mais altos dos combustíveis estão reduzindo a renda disponível dos consumidores, ao mesmo tempo em que torna a entrega de produtos mais cara para a Amazon.
A empresa elevou no fim do primeiro trimestre em 17% nos Estados Unidos o preço do seu clube de entrega rápida Prime, que já conquistou mais de 200 milhões de assinantes.
Além disso, a empresa a partir desta quinta-feira impôs um reajuste médio de 5% relativo a custos de inflação de combustíveis para os vendedores de sua plataforma nos EUA.
A previsão para o segundo trimestre mostra que essas ações podem não ser suficientes. A empresa espera lucro operacional de 3 bilhões de dólares no atual trimestre, abaixo dos 7,7 bilhões obtidos um ano antes.
“Este foi um trimestre difícil para a Amazon, com tendências em cada área importante do negócio indo na direção errada e uma perspectiva fraca para o segundo trimestre”, disse o analista Andrew Lipsman, da Insider Intelligence.
Andy Jassy, presidente-executivo da Amazon, disse que a empresa finalmente conseguiu preencher suas necessidades de pessoal e capacidade e centros de distribuição, mas ainda tem trabalho a fazer para melhorar a produtividade.
“Isso pode levar algum tempo, principalmente porque trabalhamos com pressões inflacionárias e da cadeia de suprimentos”, disse o executivo.
Na América do Norte, maior mercado da empresa, as vendas subiram 8%, enquanto as despesas operacionais subiram 16%, para 71 bilhões de dólares, resultando em um prejuízo operacional de 1,6 bilhão de dólares para a unidade no trimestre.
A divisão que Jassy dirigiu antes de se tornar presidente-executivo da companhia no ano passado, Amazon Web Services, tem sido tradicionalmente um ponto positivo da empresa. A unidade aumentou a receita em 37%, para 18,4 bilhões de dólares, ligeiramente acima das estimativas dos analistas.
💥️✅Siga o Money Times no Instagram!
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Amazon (AMZN) faz previsão fraca de resultados, sob pressão de custos maiores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments