Lula critica ataques de Bolsonaro ao STF e diz que presidente só conhece ódio

“Em vez de dar indulto a quem merece indulto, ele resolveu dar indulto a um amigo dele que ofendeu a Suprema Corte” (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

O ex-presidente💥️ Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar os ataques do presidente💥️ Jair Bolsonaro ao 💥️Supremo Tribunal Federal (STF), durante evento com mulheres da periferia de São Paulo neste sábado, e afirmou que 💥️Bolsonaro só conhece o ódio.

“Ele só conhece ódio, ódio, ódio. Ódio contra negros, contra mulheres, contra LGBT… e agora e ódio com a Suprema Corte. Ele agora resolveu brigar com a Suprema Corte”, disse Lula, acrescentando que “tem um monte de menino de 17 anos” acusados de coisas muito menores, mas 💥️Bolsonaro nunca se preocupou com isso.

“Em vez de dar indulto a quem merece indulto, ele resolveu dar indulto a um amigo dele que ofendeu a Suprema Corte”, completou.

O ex-presidente se referia ao perdão concedido por 💥️Bolsonaro ao deputado federal aliado💥️ Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por ameaças à corte, aos ministros e à democracia.

Antes mesmo da sentença ser definitiva, 💥️Bolsonaro publicou um decreto de graça individual perdoando Silveira, o que abriu uma nova crise com o STF.

As declarações foram dadas em um evento com centenas de mulheres em um bairro na periferia de São Paulo. O encontro, organizado por associações de moradores, foi feito para tratar da inflação de alimentos, que atinge diretamente a população de baixa renda.

No local, as referências a 💥️Bolsonaro, em meio à população, eram feitas apenas em meio a nomes pouco elogiosos e xingamentos.

💥️Lula reclamou mais uma vez do preço dos alimentos e afirmou que o 💥️gás & que teve mais um reajuste na semana passada& deveria fazer parte da cesta básica.

“O meu compromisso não é com banqueiro, não é com o alto empresariado, não é com o fazendeiro, mas com o povo pobre desse país”, disse.

Ao ouvir de algumas mulheres que ele já estava eleito, Lula fez uma expressão de dúvida e voltou a pedir que as pessoas votem e prestem atenção em quem votam.

“Nosso voto não é pouca coisa, nosso voto é um ato revolucionário. Temos que saber o que se faz com nosso voto”, afirmou, completando depois: “Vamos restabelecer a democracia no dia 2 de outubro mandando esse cidadão ir viver num sítio dele”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem-informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

O que você está lendo é [Lula critica ataques de Bolsonaro ao STF e diz que presidente só conhece ódio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...