Sanções não serão suspensas até que Rússia assine acordo de paz com Ucrânia, diz chanceler alemão

Scholz acrescentou que não tem planos de visitar Kiev (Imagem: Michael Kappeler/Pool via REUTERS)

As sanções impostas à 💥️Rússia como resultado de sua 💥️invasão da Ucrânia não serão suspensas até que Moscou chegue a um acordo de paz com 💥️Kiev, afirmou o chanceler da 💥️Alemanha, 💥️Olaf Scholz, acrescentando que cabe à Ucrânia decidir qual paz ela quer.

Entrevistado no canal público de televisão ZDF, Scholz disse que 💥️Putin errou seus cálculos ao acreditar que poderia ganhar territórios da Ucrânia, declarar o fim das hostilidades e ver os países do Ocidente abandonarem as sanções.

“Ele não pensou essa operação inteira da Ucrânia direito”, disse Scholz. “Ele não pensou que a Ucrânia iria resistir desse jeito. Ele não achou que iríamos apoiá-los a resistir por tanto tempo. Não vamos retirar as sanções até que ele chegue a um acordo com a Ucrânia, e ele não vai conseguir com uma paz imposta.”

Scholz acrescentou que não tem planos de visitar Kiev após uma viagem planejada pelo presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, ter sido cancelada por conta de objeções do governo ucraniano.

💥️Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado.💥️ Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

O que você está lendo é [Sanções não serão suspensas até que Rússia assine acordo de paz com Ucrânia, diz chanceler alemão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...