Congresso eleito em outubro continuará de centro-direita e manterá agenda de reformas, diz Lira
No evento, Lira disse ainda que o Brasil não abre mão do teto de gastos públicos, mas não tem um “piso de gastos” (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
A nova composição do 💥️Congresso Nacional que será eleita em outubro continuará de centro-direita e vai manter a agenda de reformas, disse o presidente da Câmara, 💥️Arthur Lira (PP-AL), a despeito da atual polarização política no país.
“Em detrimento da polarização que exista, eu penso que o 💥️Brasil vai continuar de centro-direita. O Congresso que for eleito em outubro, não tenho dúvida que será de centro-direita. Os partidos que se reforçaram nessa janela partidária em Brasília são os partidos de centro-direita. Formamos algo hoje em torno de 300 parlamentares”, disse Lira durante evento do 💥️BTG Pactual (💥️BPAC11) em 💥️Nova York.
“O que quer dizer que, para um efeito futuro, reformas continuarão na ordem do dia. Temos que entregar a reforma administrativa que está pronta na comissão, precisa do apoio do empresariado brasileiro, o apoio mais explícito do governo”, acrescentou.
O comentário de Lira ocorre no momento em que o ex-presidente 💥️Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto ao 💥️Palácio do Planalto e deve ser apoiado por um arco de partidos alinhados à centro-esquerda.
O presidente da Câmara, que não falou no evento sobre sua preferência na corrida ao Planalto, já disse em ocasiões anteriores que deverá fazer campanha pela reeleição do presidente 💥️Jair Bolsonaro (PL), com quem tem se alinhado na agenda de votações.
No evento, Lira disse ainda que o Brasil não abre mão do teto de gastos públicos, mas não tem um “piso de gastos”. “Isso só advirá com a reforma administrativa que está pronta na Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados e precisará do empenho de todos e todas”, reforçou.
Confiança nas Eleições
O presidente da Câmara reiterou que o sistema eleitoral brasileiro é confiável, e defendeu que haja tranquilidade no pleito de outubro.
“Eu fui eleito neste sistema durante seis 💥️eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável, precisa de ajustes, precisa, mas é importante que nós tenhamos tranquilidade política no pleito que nós deveremos de ter”, disse.
O presidente da Câmara reiterou que o sistema eleitoral brasileiro é confiável, e defendeu que haja tranquilidade no pleito de outubro (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)
O presidente da Câmara destacou que as instituições brasileiras são “fortíssimas” e “funcionam plenamente”, apesar de já termos tido muitos encontros e desencontros.
Apesar da posição de Lira, Bolsonaro tem lançado críticas e feito ameaças ao atual sistema de votação com urnas eletrônicas, chegando inclusive a sugerir que as Forças Armadas pudessem fazer uma contagem paralela dos votos, medida que não tem amparo legal.
O parlamentar colocou em votação na Câmara um projeto defendido por Bolsonaro para a adoção do voto impresso, mas a proposta foi derrotada ano passado pelos deputados.
💥️Receba as newsletters do Money Times!
✅Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Congresso eleito em outubro continuará de centro-direita e manterá agenda de reformas, diz Lira].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments