TSE não se dobrará e população desarmada é quem trata de eleições, diz Fachin
Quem trata de eleições são forças desarmadas e, portanto, as eleições dizem respeito à população civil (Imagem: Reuters/Adriano Machado)
O presidente do 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro 💥️Luiz Edson Fachin, afirmou nesta quinta-feira que a corte não se dobrará a quem quer que seja e destacou que é a população desarmada quem trata das 💥️eleições no país, em fala durante solenidade de acompanhamento de uma das etapas dos testes públicos de segurança das urnas eletrônicas.
“A contribuição que se pode fazer é de acompanhamento do processo eleitoral. Quem trata de eleições são forças desarmadas e, portanto, as eleições dizem respeito à população civil, que de maneira livre e consciente escolhem seus representantes”, disse ele, reiterando que o processo eleitoral brasileiro é limpo e seguro.
“Logo, diálogo sim, colaboração sim… mas na Justiça Eleitoral que dá a palavra final é 💥️Justiça Eleitoral e assim será durante a minha presidência e estou seguro de que isso também prosseguirá na gestão do ministro 💥️Alexandre de Moraes“, emendou.
Moraes sucederá Fachin no comando da corte e a presidirá durante as eleições gerais de outubro deste ano.
“A Justiça Eleitoral está aberta a ouvir, mas jamais estará aberta a se dobrar a quem quer que seja tomar as rédeas do processo eleitoral”, reforçou.
Os comentários de Fachin ocorrem em meio a novas críticas e ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao sistema de votação eletrônico.
Bolsonaro sugeriu que as 💥️Forças Armadas façam uma apuração paralela da eleição, iniciativa que não tem qualquer amparo legal.
✅💥️Receba as newsletters do Money Times!
✅💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!O que você está lendo é [TSE não se dobrará e população desarmada é quem trata de eleições, diz Fachin].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments