Embarques menores para China confirmam quadrimestre ruim para carne suína
Exportações da carne suína confirmam quadrimestre em queda (Imagem: REUTERS/Tingshu Wang)
As 💥️exportações de 💥️carne suína in natura e processada recuaram 8,8% em abril, contra abril de 2023, atingindo 89,7 mil toneladas, mas com resultado mais negativo em receita, confirmando compras menores chinesas puxando o primeiro quadrimestre do ano.
O faturamento do setor caiu 16,7%, fechando em R$ 232,3 milhões.
A queda representada foi puxada pelas menores importações chinesas, que nos quatro primeiros meses do ano somaram 35% a menos, para 118,6 mil/t, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (💥️ABPA), com base no balanço da 💥️Secex.
Em termos globais, nos quatro primeiros meses do ano, as vendas externas de carne suína fecharam ficaram em 7% menores sobre o quadrimestre de 2023, quando o balanço apresentou 351,8 mil toneladas, além de 16,3% no recuo das receitas, para US$ 692 milhões.
💥️Receba as newsletters do Money Times!
✅Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado.✅ Faça agora seu cadastro✅ e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Embarques menores para China confirmam quadrimestre ruim para carne suína].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments