Tesouro Direto hoje: Tesouro IPCA+ segura rentabilidade enquanto prefixados vão ladeira abaixo; entenda o caso
Renda fixa se aproxima de momento de inflexão nas carteiras: títulos de inflação aguentam a broca, enquanto que prefixados caem no deságio. Entenda. (Imagem: Brenda Rocha/Blossom/Shutterstock)
Os títulos públicos no 💥️Tesouro Direto operam entre perdas e ganhos nesta sexta-feira (20). De um lado, os títulos do 💥️Tesouro IPCA+ mantém sua rentabilidade, enquanto os juros pagos pelos 💥️papéis prefixados continuam caindo.
Por volta das 14h, o 💥️Tesouro Prefixado com pagamento de juros semestrais e 💥️vencimento em 2033 rendia apenas 12,26% ao ano, abaixo da rentabilidade de 12,44% no último fechamento.
A cota mínima do título público mencionado acima era de R$ 36,47 cada nesta manhã. Normalmente, os títulos prefixados pagam um prêmio sobre a 💥️taxa Selic, hoje a 12,75% ao ano. Mas não é o que ocorre no momento.
No mesmo instante, o Tesouro IPCA+ (título atrelado à 💥️inflação) com pagamento de juros semestrais e 💥️vencimento em 2055 pagava juros reais de 5,73% ao ano, próximo ao último fechamento a 5,75% ao ano.
O que está acontecendo agora e como investir?
É notável que o mercado de 💥️renda fixa está chegando a um momento de inflexão nas 💥️carteiras de investimento.
Cada vez mais o mercado precifica o fim de ciclo de alta da taxa Selic, com mais uma alta de 50 pontos, elevando a 💥️taxa básica de juros a 13,25% ao ano no mês de junho.
No entanto, a 💥️MCM Consultores enxerga mais fatores que os investidores devem considerar antes de aplicar nos títulos negociados no Tesouro Direto.
“A relativa estabilidade das taxas de juros dos 💥️✅Treasury Bonds em relação à semana passada e 💥️a recuperação do real frente ao dólar são alguns fatores que explicam a redução do custo de captação do 💥️Tesouro Nacional nos seus leilões desta semana”, comenta consultoria sobre o menor custo dos 💥️títulos prefixados, que somaram captação de R$ 8,1 bilhões.
Outra surpresa, na visão da MCM, 💥️foi o corte 💥️na taxa de empréstimo da China. O novo patamar da taxa de juros com vencimento em cinco anos é de 4,45% ao ano ante 4,6%. O mercado esperava apenas uma redução de cinco pontos base pelo governo chinês.
Enquanto existe um ✅gap (espaço) de até seis meses para que a elevação de juros comece a surtir efeito na economia, os 💥️títulos atrelados à inflação conservam rentabilidade, ao passo que os títulos prefixados 💥️sofrem maior risco de gerar perdas ao bolso dos investidores.
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Taxas do Tesouro Direto hoje (20/05/2022)
Confira os preços e as taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra no Tesouro Direto que eram oferecidos por volta das 14h nesta sexta-feira (20):
a oscilação só atinge os investidores que resgatam os investimentos antes do fim do prazo “combinado” com o Tesouro Direto.Se o investidor segurar o título até o seu vencimento, o retorno acordado na hora da compra está garantido.
Imposto de Renda: Como declarar investimento em Renda Fixa?
💥️Receba as newsletters do Money Times!
💥️Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O 💥️Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. 💥️Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Tesouro Direto hoje: Tesouro IPCA+ segura rentabilidade enquanto prefixados vão ladeira abaixo; entenda o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments