Audiência discute reajuste de servidores federais na próxima terça
O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), que pediu a realização da audiência, lembra que o governo prometeu reajustes a algumas categorias. “Agora vem com a proposta de reajuste geral de 5%, o que vem sendo rejeitado” (Imagem: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da 💥️Câmara dos Deputados reúne-se na próxima terça-feira (24) para debater o reajuste dos servidores públicos federais.
O 💥️deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), que pediu a realização da audiência, lembra que o governo prometeu reajustes a algumas categorias. “Agora vem com a proposta de reajuste geral de 5%, o que vem sendo rejeitado.”
Ramos ressalta que os servidores do 💥️Banco Central e do 💥️INSS chegaram a fazer movimentos grevistas para pressionar o governo a abrir negociações, mas não houve “qualquer sinalização para o diálogo”.
O deputado Rogério Correia (PT-MG), que também pediu o debate, acrescenta que as remunerações estão corroídas pela inflação, que nos últimos dez anos representa uma defasagem de 49,28%, segundo estimativas do Dieese.
“Diante dessa realidade, as entidades representativas dos servidores públicos
apresentaram pauta de reinvindicações em que requerem o reajuste remuneratório de 19,99%, correspondente apenas à defasagem inflacionária do período compreendido entre 2023 e 2023”, esclarece o deputado.
Ramos e Correia argumentam que é papel da Comissão de Trabalho buscar o entendimento, considerando o longo congelamento dos salários dos servidores.
O que você está lendo é [Audiência discute reajuste de servidores federais na próxima terça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments