Grupo Soma (SOMA3): Conceito da “Nova Hering” transforma posicionamento de marca, diz XP
A XP visitou uma das mega lojas da companhia para entender melhor o que é a “💥️Nova Hering” (Imagem: Renan Dantas/Money Times)
Sob gestão do Thiago Hering e do 💥️Grupo Soma (💥️SOMA3), as 💥️megalojas da 💥️Hering são uma alavanca importante para mudar a percepção dos consumidores em relação à marca, segundo a 💥️XP Investimentos.
Na visão da corretora, o canal de venda própria é um ponto importante para entender a estratégia da marca e sentir a experiência do consumidor. “O conceito contribui tanto para a produtividade de vendas como a rentabilidade da loja”, explica💥️.
Além disso, segundo a XP, as megalojas tem um maior retorno de vendas (entre R$ 25 mil e R$ 40 mil) e com uma estrutura de custos mais leve pois, o custo de ocupação por metro quadrado é mais barato para lojas maiores, “além de possuir uma maior produtividade de vendas por ✅headcount, uma vez que passam de um modelo consultivo para um modelo de autosserviço assistido”.
Ao lado do CEO Thiago Hering e da COO Carolina Pires, a corretora visitou uma das megalojas da companhia, no Shopping Morumbi, para entender melhor o que é a “💥️Nova Hering”.
De acordo com a XP, uma das mudanças mais interessantes que puderam notar foi a diferença entre o layout e a experiência de compra do feminino e masculino. “No feminino, a experiência é mais focada em moda e coordenação de um ✅full look enquanto, no masculino, o foco é em conveniência e categorização”.
Segundo Danniela Eiger e equipe que assinaram o relatório divulgado sexta-feira (20), a mudança reflete uma marca mais focada no 💥️consumidor, ajustando sua comunicação de acordo com aquele comprador/a.
A XP acredita que a loja é uma boa referência do novo conceito da mega store da Hering, mas esperam alguns ajustes para as próximas.
Entre os pontos, a corretora destaca: individualização do Visual Merchandising de acordo com cada público; aprimoramento da estratégia de trade marketing e alavancar as iniciativas de ✅storytelling.
A primeira megaloja sob o conceito apresentado no Investor Day do Grupo Soma deve ser aberta no Nordeste (Recife) no terceiro trimestre desse ano.
A XP Investimentos manteve a recomendação de compra e reiterou o Grupo Soma como preferência no setor.
💥️Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
💥️Receba as newsletters do Money Times!
✅Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado.✅ Faça agora seu cadastro✅ e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
O que você está lendo é [Grupo Soma (SOMA3): Conceito da “Nova Hering” transforma posicionamento de marca, diz XP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments