PagBank: Diretor de investimentos dá dicas sobre como é trabalhar no mercado financeiro

Diretor de investimentos do PagBank, André Souza Fernandes Carreira no mercado financeiro

Diretor de investimentos do PagBank, André Souza Fernandes, fala sobre carreira no mercado financeiro (Imagem: Divulgação)

Uma 💥️carreira, hoje em dia, vai muito além da graduação escolhida. Para aqueles que buscam atuar no 💥️mercado financeiro, há diversas possibilidades e estar pronto para elas é fundamental.

A tecnologia e a automação, para ele, facilitam as entregas e rotinas do campo profissional e conferem maior segurança para os dados que são em grande volume e estratégicos.

Características para quem quer uma carreira na área

Assim como em outros setores no 💥️mercado de trabalho, na área financeira algumas características e habilidades profissionais se destacam.

Como soft skills, o diretor de investimentos destaca: o trabalho em equipe, comunicação e empatia.

Além disso, ele identifica, principalmente nesse momento pós-pandemia, a importância do autogerenciamento — para lidar com as tecnologias e o 💥️home office — e a capacidade de evolução nas atividades diárias, buscando autonomia.

Outro ponto diferencial são as habilidade interdisciplinares – “tem que navegar em todas as frentes, entender que a evolução de uma carreira profissional está vinculada a outras dentro de uma empresa”, pontua.  

Já como hard skills, o especialista identifica que variam conforme a carreira e “onde a pessoa quer chegar, não onde está”, pois hoje a oferta de certificações, por exemplo, é vasta.

Para trabalhar no PagBank

Para trabalhar na área de investimentos, de acordo com Fernandes, todos os cursos profissionais são aceitos, pelo menos no PagBank.

Por lá, a preocupação maior é com o perfil.

“Habilidade técnica a gente ensina, o perfil é mais difícil de ensinar”, diz.

Ou seja, a 💥️empresa se preocupa em conhecer as características pessoais e as soft skills do profissional.

As características principais identificadas pela companhia são:

    Inovação e criatividade: capacidade de inovar e entregar; Simplicidade: saber ser simples, aplicando a simplicidade em todo as etapas para facilitar o processo de investimento sendo um “provocador para a simplicidade”; Ser um provocador: é quebrar as regras e paradigmas. É provocar, ler e ter a visão para saber ver a jornada com simplicidade.

O diretor ainda diz que outra característica importante é a resiliência.

“As pessoas costumam se abalar no primeiro não que escutam, no atrito que a gente melhora.” 

Os três Cs: Competência, Comunicação e Coragem

Como dicas para quem quer trabalhar na área Fernandes elenca algo que chama de “Os três Cs”: 

    💥️Competência: é a competência técnica, obtida por meio dos “olhos no livro” ao fazer bons cursos, por exemplo. Para ele, ela “depende só da gente”. 💥️Comunicação: “não existem pessoas isoladas no mundo”. Saber se comunicar, vender o seu produto, é necessário, pontua.  💥️Coragem: para o especialista é a caraterística fundamental. Se não tiver coragem para acordar as seis da manhã, para bater na sala do chefe, não adianta, “gente competente é promovida”. E acrescenta: “Primeiro faz, depois recebe a promoção”. 

Ousar mais, não ter medo de enfrentar as coisas, pensando no terceiro c, e desafiar com respeito e humildade é algo que ele identifica como exponencial.

💥️Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [PagBank: Diretor de investimentos dá dicas sobre como é trabalhar no mercado financeiro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...