Itaúsa (ITSA4) é uma das escolhas do Safra para surfar com a China e se proteger do Fed em junho
“Consideramos que o positivo resultado esperado para o 1º trimestre de 2022 reforça nossa visão positiva para a Itaúsa”, diz Safra (Imagem: Itausa)
Além de apostar na ação da 💥️Itaúsa (💥️ITSA4), o 💥️Banco Safra realizou duas trocas em sua carteira recomendada de 💥️ações para junho.
A corretora retirou os papéis de 💥️CCR (💥️CCRO3) e 💥️Corteva (💥️C1TV34) para a entrada de 💥️The Mosaic (💥️MOSC34) e 💥️Rumo (💥️RAIL3).
Segundo os analistas, as perspectivas são muito favoráveis para o resultado da empresa no segundo semestre de 2022.
“Esperamos volumes mais fortes com perspectiva positiva para colheita e exportação da safra de milho, contra base muito fraca de 2023 quando tivemos quebra de safra;, melhor expectativa para tarifas cobradas, uma vez que negociação de tarifas para o 1° semestre de 2022 se deu no ano passado, quando fretes rodoviários estavam muito baixos em função da quebra de safra”, explicam Cauê Pinheiro, Luana Nunes e equipe.
Já a entrada da The Mosaic acontece após o banco ver que o papel está mostrando um bom ponto de entrada, após recente desvalorização.
“Observamos também que os preços dos fertilizantes deverão permanecer elevados ao longo de 2022 por conta do conflito entre a Rússia e a Ucrânia e as restrições de exportação”, comentam.
O Safra acredita também que as boas tendências agrícolas também devem auxiliar no crescimento da Mosaic e gerar fortes resultados em 2022.
Os papéis da 💥️Itaúsa já estavam na carteira e foram mantidos para junho, assim como 💥️Suzano (💥️SUZB3), 💥️JBS (💥️JBSS3), 💥️Google (💥️GOGL34), 💥️Goldman Sachs (💥️GSGI34), 💥️ETF MSCI ACWI (💥️ACWI11), 💥️Braskem (💥️BRKM5) e 💥️3R Petroleum (💥️RRRP3).
“Itausa é uma forma de exposição mais barata ao banco Itaú. Consideramos que o positivo resultado esperado para o 1º trimestre de 2022 reforça nossa visão positiva para o banco, que deve apresentar um forte crescimento de receita de credito, impulsionada pelo volume de carteira, mix e recomposição de spreads”, afirmam.
Itaúsa e demais ações são para surfar com a China e se proteger do Fed
Para o cenário macroeconômico, o Safra enxerga dois fatores que podem influenciar os mercados em junho. Do lado positivo, a reabertura econômica da China tende a gerar otimismo por parte dos investidores.
“Contudo, os dados econômicos de abril se mostraram fracos. As vendas no varejo apresentaram queda de -11,1%, número bem mais fraco do que o esperado (-5,4%), e a produção industrial caiu -2,9%”, comentam.
Por outro lado, Pinheiro e Nunes acreditam que o investidor deve tomar cuidado com a inflação nos EUA e com as medidas que Federal Reserve deve tomar para controlar a disparada dos preços.
“É esperada a elevação dos juros até o nível de taxa neutra, sendo considerado que podem ir além desse patamar”, explicam.
Sendo assim, o Safra comenta que esses foram os motivos para fazer uma grande diversificação em sua carteira, incluindo desde Itaúsa até um ETF que reflete um índice global de ações.
💥️Veja a carteira completa:
Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!💥️✅Disclaimer✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Itaúsa (ITSA4) é uma das escolhas do Safra para surfar com a China e se proteger do Fed em junho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments