Braço direito de Zuckerberg estava sob investigação no Facebook por usar recursos corporativos para planejar casamento
Executiva saiu da empresa após 14 anos em meio a investigações envolvendo seu nome (Imagem: World Economic Forum/Flickr)
Sheryl Sandberg, braço direito de 💥️Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa controladora do 💥️Facebook (💥️FBOK34), estava sob investigação por usar recursos corporativos para planejar seu casamento, disseram fontes ao ✅The Wall Street Journal.
A investigação da 💥️empresa se encaixou com os sentimentos de esgotamento e desconexão do meganegócio que a poderosa executiva afirmou estar sentindo e impactaram em sua decisão de deixar o cargo.
💥️Sandberg anunciou na quarta-feira (01) que deixaria o cargo de chefe de operações da Meta após 14 anos. Ela disse que permanecerá no conselho de administração da empresa.
A investigação e como tudo começou
O anúncio da saída veio na mesma época em que a empresa estava revisando o uso de recursos corporativos para fins de planejamento de casamentos.
A executiva anunciou em 2023 que estava noiva de Tom Bernthal, fundador e 💥️CEO de uma empresa de consultoria com sede em Los Angeles.
A revisão, em andamento em maio, surgiu de outra investigação sobre Sandberg depois que o ✅The Journal informou em abril que anos antes ela havia pressionado o ✅Daily Mail, um tabloide do Reino Unido, para parar de relatar uma história sobre seu então namorado Bobby Kotick, o CEO da 💥️Activision Blizzard, e uma ordem de restrição temporária movida contra ele por uma ex.
A porta-voz da 💥️Meta, Caroline Nolan, disse ao ✅The Journal: “Nada disso tem nada a ver com sua decisão pessoal de sair”.
De saída: Sheryl Sandberg leva com ela mais que experiência
Porém, ex-funcionários e atuais da Meta disseram recentemente a Kali Hays e Claire Atkinson, do ✅Business ✅Insider, que Sandberg estava gradualmente perdendo poder na empresa.
Em entrevista à ✅Bloomberg, Sandberg disse que a decisão de sair foi difícil e que seu papel “não era o trabalho mais gerenciável que alguém já teve”.
Ela acrescentou que planeja se casar neste verão e pretende passar um tempo com seus dois filhos e com os três filhos de seu noivo.
De qualquer forma, estima-se que ela deixará o emprego com mais de US$ 1,7 bilhão em ações da Meta que recebeu ao longo dos anos e um cheque de cerca de US$ 30 milhões, entre 💥️salário e bônus, a que tem direito pelo expediente exercido nesse ano.
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Braço direito de Zuckerberg estava sob investigação no Facebook por usar recursos corporativos para planejar casamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments