TRE nega transferência e Sergio Moro não poderá se candidatar por São Paulo

Sergio Moro, eleições

TRE negou transferência de domicílio eleitoral de Sergio Moro para São Paulo (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Em julgamento nesta terça-feira (7), o 💥️Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou a transferência eleitoral do ex-juiz 💥️Sergio Moro (União Brasil) que não poderá se candidatar por São Paulo. Cabe recurso ao 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entendimento dos julgadores as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar o vínculo de Moro com a cidade de São Paulo. De acordo com o relator do caso, juiz Mauricio Fiorito, apesar do conceito de domicílio eleitoral ser vasto, não foi comprovado ligação mínima do candidato.

“Não se desconhece que na seara eleitoral o conceito de domicílio é muito mais amplo do que o do Direito Civil, mas o que não se pode deferir é a concessão de um benefício sem que se prove minimamente a existência de um vínculo, circunstância que não ocorreu no caso”, alegou o relator.

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

💥️Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

O que você está lendo é [TRE nega transferência e Sergio Moro não poderá se candidatar por São Paulo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...