Expectativa de menor confinamento de gado no Brasil pressiona preço do boi, diz Minerva
Os preços dos insumos foram impulsionados pela alta nas cotações globais, em consequência da guerra entre Rússia e Ucrânia (Imagem: Unsplash/Juliana Amorim)
Os 💥️pecuaristas do 💥️Brasil devem diminuir o volume de gado que será enviado para confinamento no segundo semestre, fator que contribui para intensificar a queda da arroba 💥️bovina, já que mais animais serão levados ao abate, disse à Reuters o CEO da 💥️Minerva Foods (💥️BEEF3), Fernando Galletti de Queiroz.
O menor confinamento ocorre diante do aumento nos preços de insumos utilizados na ração animal, como 💥️milho e farelo de 💥️soja.
“Se espera ter menos confinamento no segundo semestre e isso adiciona pressão para os produtores venderem os animais nesse momento, que realmente é de uma queda nos preços (da arroba)”, afirmou o executivo durante evento em 💥️Campinas (SP) promovido pela Syngenta.
Segundo o presidente da maior exportadora de carne bovina na América do Sul, a pressão sobre a terminação intensiva é “justamente pelo custo da comida, da ração”.
Os preços dos insumos foram impulsionados pela alta nas cotações globais, em consequência da guerra entre 💥️Rússia e 💥️Ucrânia.
No 💥️Brasil, houve também a quebra na safra de soja por seca no último verão e maior expectativa de 💥️exportações de milho, para cobrir uma lacuna deixada por 💥️grãos ucranianos.
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. 💥️Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!
O que você está lendo é [Expectativa de menor confinamento de gado no Brasil pressiona preço do boi, diz Minerva].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments