Produção da Tesla (TSLA) na China deve cair mais do que esperado por Musk, apontam memorandos
Nos primeiros três meses do ano, a Tesla Xangai fabricou 178.887 carros, segundo a CPCA (Imagem: Unsplash/Milan Csizmadia)
A produção da 💥️Tesla (💥️TSLA) em 💥️Xangai caminha para queda de mais de um terço neste trimestre em relação aos primeiros três meses do ano, uma vez que os lockdowns causaram interrupções mais profunda do que o presidente-executivo da empresa, 💥️Elon Musk, havia previsto.
A montadora norte-americana de veículos elétricos pretende fabricar mais de 71 mil unidades na planta em junho, de acordo com um memorando interno visto pela 💥️Reuters.
Com isso, a montadora somaria cerca de 115.300 unidades no segundo trimestre, já que foram produzidas 44.301 unidades em abril e maio, segundo dados da Associação Chinesa de Veículos de Passeio (💥️CPCA, na sigla em inglês).
Nos primeiros três meses do ano, a Tesla Xangai fabricou 178.887 carros, segundo a CPCA.
A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta quinta-feira.
Musk disse em uma conferência com analistas em abril que a produção geral de veículos da Tesla no segundo trimestre estaria “aproximadamente no mesmo nível” do primeiro trimestre.
O bilionário disse também que a produção na fábrica de Xangai estava “voltando com força total”. Ele afirmou que a Tesla veria “produção recorde por semana” na unidade chinesa após algumas semanas de produção perdida.
“Também é possível que possamos tirar um coelho da cartola e ficar um pouco acima”, disse ele sobre a produção geral da Tesla no segundo trimestre.
Porém, Musk vem alertando mais recentemente sobre os riscos de uma recessão.
Ele disse a toda a empresa que este seria um trimestre bastante intenso, já que as restrições sanitárias ligadas à 💥️Covid-19 em Xangai trouxeram “um enorme desafio” e a fábrica estava apenas voltando à capacidade total de produção, informou o site de notícias Electrek nesta quinta-feira.
Para analistas, é improvável que a margem de lucro bruto da Tesla no primeiro trimestre de quase 33% seja sustentada no trimestre atual devido aos custos mais altos de matérias-prima e ao lockdown em Xangai.
As ações da Tesla perderam quase um terço do valor desde o início do ano.
A fabricante de 💥️carros elétricos originalmente pretendia aumentar a produção diária para 2.600 unidades em meados de maio, mas só conseguiu executar o plano no final do mês, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque o assunto não é público.
A Tesla pretende produzir 17.000 carros por semana a partir de 13 de junho, quando planeja encerrar o sistema de circuito fechado e permitir que os trabalhadores retomem o deslocamento entre suas casas e a fábrica, de acordo com um memorando interno visto pela Reuters.
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
💥️Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do 💥️Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
💥️(Atualizada às 12:36 em 10/06)
O que você está lendo é [Produção da Tesla (TSLA) na China deve cair mais do que esperado por Musk, apontam memorandos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments