Títulos e swaps sinalizam Fed mais agressivo com inflação alta
Os rendimentos dos Treasuries de dois anos subiram até 0,12 ponto percentual para 2,93% & o nível mais alto desde 2018 (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
Os rendimentos de títulos do 💥️Tesouro americano de curto prazo saltaram para os níveis mais altos desde novembro de 2018 em um colapso da curva, com apostas de aumentos de juros mais agressivos do 💥️Federal Reserve após dados de 💥️inflação mais quentes do que o previsto.
Os contratos de swap que já apontavam para altas de juros de 0,5 ponto percentual em junho e julho, agora sinalizam outra em setembro, com possibilidade de aumento de 0,75 ponto percentual naquele mês.
Os rendimentos dos Treasuries de dois anos subiram até 0,12 ponto percentual para 2,93% & o nível mais alto desde 2018.
O rendimento de referência de 10 anos subiu apenas 0,04 ponto percentual para 3,08%.
A diferença entre as taxas de 2 e 10 anos encolheu para apenas 0,11 ponto percentual, enquanto mais para frente na curva, a diferença entre os rendimentos de 5 e 30 anos caiu brevemente abaixo de zero pela primeira vez desde 4 de maio.
“Estamos olhando para um ambiente estagflacionário”, disse Michael Darda, economista-chefe da MKM Partners, à Bloomberg Television. “O 💥️Fed ainda está atrás da curva.”
💥️✅Entre para o nosso Telegram!
✅💥️Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Títulos e swaps sinalizam Fed mais agressivo com inflação alta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments