Defasagem se sustenta nas refinarias da Petrobras; Acelen sobe diesel em quase 8%
Na Bahia, a diferença de preços com o mercado internacional é de apenas 4% e 3%, respectivamente (Imagem: REUTERS/Max Rossi/File Photo)
A defasagem da 💥️gasolina e do 💥️diesel segue em alta no 💥️Brasil no mês de junho, com exceção do mercado baiano. Desde o primeiro dia deste mês, os dois combustíveis registram diferenças de dois dígitos em relação ao Golfo do México, o que aumenta a pressão para que a Petrobras eleve os preços nas suas refinarias.
De acordo com a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), a defasagem média da gasolina é de 17% e do diesel, 16%, taxas amenizadas pelo fato da Refinaria de Mataripe, na Bahia, do fundo de investimento árabe Mubadala, realizar reajustes semanais, ao contrário da Petrobras, dominante no segmento de refino.
Na estatal, as defasagens chegam a 20%, no caso da gasolina, e 19% no caso do diesel.
Na Bahia, a diferença de preços com o mercado internacional é de apenas 4% e 3%, respectivamente.
Se a 💥️Petrobras (💥️PETR4) quiser alinhar hoje seus preços com o mercado internacional, segundo a Abicom, teria que elevar o litro da gasolina em R$ 0,82 e do diesel em R$ 0,95, se levada em conta a defasagem média.
A 💥️Acelen, braço do fundo Mubalada que controla a Refinaria de Mataripe, aumentou a gasolina em torno dos 5% na última sexta-feira e o diesel entre 7,8% e 7,9%.
💥️✅Entre para o nosso Telegram!
✅Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. 💥️Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
O que você está lendo é [Defasagem se sustenta nas refinarias da Petrobras; Acelen sobe diesel em quase 8%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments