Governo vai ao STF para suspender dezenas de leis estaduais que fixam ICMS sobre combustíveis
Na ação, que ainda não tem relator no STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) argumenta que essa fixação de alíquotas incidentes sobre combustíveis, que o governo considera bens essenciais, é uma prática inconstitucional (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O governo federal entrou com uma ação no 💥️Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender dezenas de leis estaduais que fixam alíquotas do 💥️ICMS incidentes sobre combustíveis.
Na ação, que ainda não tem relator no STF, a💥️ Advocacia-Geral da União (AGU) argumenta que essa fixação de alíquotas incidentes sobre combustíveis, que o governo considera bens essenciais, é uma prática inconstitucional.
O presidente 💥️Jair Bolsonaro tem travado uma cruzada contra os governadores colocando o ICMS sobre combustíveis como um dos principais vilões da alta dos preços dos mesmos.
Mais cedo, a Câmara concluiu a votação de um projeto que cria um teto do ICMS sobre combustíveis e outros produtos ao incluí-los no rol dos essenciais, matéria que segue para a sanção presidencial.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Governo vai ao STF para suspender dezenas de leis estaduais que fixam ICMS sobre combustíveis].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments