Autoridade de segurança russa diz que sanções podem ser justificativa para guerra

Dmitry Medvedev

A Rússia enfrenta uma barragem de sanções econômicas paralisantes dos países ocidentais em resposta à invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, que ela chama de “operação militar especial” (Imagem: Sputnik/Valentin Yegorshin/Pool via REUTERS)

O vice-presidente do Conselho de Segurança da 💥️Rússia, 💥️Dmitry Medvedev, disse nesta quinta-feira que, em certas circunstâncias, as sanções impostas contra Moscou podem ser vistas como um ato de agressão e uma justificativa para a guerra.

“Gostaria de salientar mais uma vez que, sob certas circunstâncias, tais medidas hostis também podem ser qualificadas como um ato de agressão internacional. E mesmo como um casus belli (justificativa para a guerra)”, disse Medvedev, acrescentando que a Rússia tem o direito de se defender.

A Rússia enfrenta uma barragem de sanções econômicas paralisantes dos países ocidentais em resposta à 💥️invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, que ela chama de “operação militar especial”.

Medvedev, um ex-presidente russo que já foi visto como liberal, emergiu como um dos mais beligerantes defensores da guerra, fazendo uma série de denúncias mordazes contra o Ocidente.

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do💥️ Money Times no Facebook!

O que você está lendo é [Autoridade de segurança russa diz que sanções podem ser justificativa para guerra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...