Ibovespa recua com temores sobre crescimento global

Ibovespa

Às 11:30, o Ibovespa caía 1,68 %, a 97.949,58 pontos (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O 💥️Ibovespa recuava mais de 1% nesta quinta-feira, fechamento de mês e de semestre, contaminado pelo viés negativo nos mercados no exterior, onde predominavam preocupações com a desaceleração da atividade econômica global.

Na contramão da bolsa paulista, Fleury disparava quase 15% após a empresa de diagnósticos médicos acertar a 💥️aquisição do Instituto Hermes Pardini.

Às 11:30, o 💥️Ibovespa caía 1,68 %, a 97.949,58 pontos. No pior momento, chegou a 97.876,77 pontos. O volume financeiro somava 7 bilhões de reais.

Com tal desempenho, o Ibovespa acumula um declínio de 12,06% no mês & que será a pior performance mensal desde março de 2023, quando desabou 29,9%, duramente afetado pelo alastramento da pandemia pelo Brasil. No semestre, a queda é de 6,58%.

Em 💥️Wall Street, o💥️ S&P 500 caía 1,9%, com receios de que os 💥️bancos centrais determinados a domar a inflação possam dificultar o crescimento econômico mundial.

Dados divulgados mais cedo nos 💥️Estados Unidos corroboravam as preocupações, mostrando que os gastos dos consumidores em maio desaceleraram acima do previsto por economistas, enquanto a 💥️inflação manteve a tendência de alta.

A equipe da Guide Investimentos também chamou a atenção para os discursos de presidentes de BCs na véspera, sobre as dificuldades em combater uma inflação mais persistente, passando mensagens mais duras sobre a condução da política monetária.

“Tais afirmações acentuaram as preocupações de investidores com relação a uma forte desaceleração da economia mundial, e até, possivelmente, uma recessão, o que voltou pesar sobre os mercados”, observaram em nota a clientes.

O diretor global de investimentos de renda fixa da PIMCO, Andrew Balls, disse nesta quinta-feira que é mais provável haver recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses do que um cenário sem recessão.

Destaques

💥️Fleury (💥️FLRY3) saltava 14,3%, após acertar compra do Hermes Pardini, na qual o acionista do Pardini receberá por ação ON que detém da empresa cerca de 1,21 ação ON da Fleury mais aproximadamente 2,15 reais. 💥️Hermes Pardini (💥️PARD3) que não está no Ibovespa, disparava 20,5%.

💥️Vale (💥️VALE3) perdia 2,3%, em sessão negativa para o os futuros do minério de ferro em Dalian e Cingapura, com CSN MINERAÇÃO ON caindo 5,3%. No setor de siderurgia, 💥️CSN (💥️CSNA3), 💥️Usiminas (💥️USIM5) e 💥️Gerdau (💥️GGBR4), recuavam 5,2%, 3,6% e 4,2%, respectivamente.

💥️Petrobras (💥️PETR4) caía 1,2%, na esteira do declínio dos preços do petróleo no mercado externo.

💥️Bradesco (💥️BBDC4) recuava 1,9% e 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) caía 1,4%, contaminados pela aversão a risco generalizada no pregão. O índice do setor financeiro, que inclui ainda papéis como o da B3 e  💥️Cielo (💥️CIEL3), apurava baixa de 1,4%.

💥️Suzano (💥️SUSB3) subia 2,1%, em sessão de alta no setor de papel e celulose, com 💥️Klabin (💥️KLBN11) avançando 1,3%. A Suzano anunciou planos de construir fábrica de 600 milhões de reais no Espírito Santo e a aquisição da Caravelas Florestal por 336 milhões de reais.

💥️Azul (💥️AZUL4) perdia 5%, seguida pela concorrente 💥️Gol (💥️GOLL4), em baixa de 5,2%, sofrendo com o movimento mais vendedor na bolsa, além da alta de cerca de 1% do dólar em relação ao real nesta sessão .

O que você está lendo é [Ibovespa recua com temores sobre crescimento global].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...