Renda Fixa: Entenda a estratégia para lucrar com Tesouro Direto, CDBs e muito mais
Não adiante investir em renda fixa sem estratégia. Saiba como escolher o investimento certo para a sua carteira de investimentos. (Imagem: Adobe Stock/Montagem Giovanna Figueiredo)
Não é segredo que a 💥️renda fixa vive seu momento de glória com o Brasil 💥️voltando ao rol de países com as taxas de juros mais altas do mundo. Emprestar dinheiro para bancos, empresas e até o governo brasileiro 💥️tem se mostrado mais seguro e rentável aos investidores.
Contudo, muitos começam a se questionar sobre 💥️qual produto de renda fixa é o melhor entre todos, geralmente pensando apenas na rentabilidade oferecida.
Para 💥️Tiago Souza, assessor de investimentos da 💥️Valore Elbrus, é preciso se desprender do apego aos tipos de investimentos e 💥️entender para qual finalidade cada um é melhor indicado.
Afinal, se por um lado os juros altos são preocupantes para a economia, 💥️para quem deseja investir seu dinheiro o cenário não é tão ruim assim.
“Pelo menos em alguns tipos de investimentos, o juro elevado pode ser positivo para o bolso do investidor”, afirma.
Cada renda fixa no seu galho
Quem optar por títulos de renda fixa 💥️pós-fixados, que acompanham a 💥️taxa CDI, devem se beneficiar com a 💥️alta dos juros.
“Temos opções no 💥️Tesouro Direto, como o 💥️Tesouro se baseia no próprio perfil de cada investidor.
“Os títulos mais longos possuem mais risco. Os de curto prazo, menos risco, isso porque quanto maior o horizonte de tempo, maior a incerteza, e a rentabilidade apresentada no dia a dia é a taxa de mercado, naquele momento”, diz Sousa.
Para receber a taxa devidamente contratada na chamada renda fixa, 💥️o investidor deve ficar com o título até o final do vencimento do investimento adquirido.
CDBs, LCAs ou LCIs?
No geral, os 💥️títulos de renda fixa “bancarizados” estão em um bom momento de compra para os investidores.
“Se possível, para diminuir o risco, 💥️é importante variar a carteira de investimentos. Sempre vá de acordo com o seu perfil e trabalhe com um assessor, que te aconselhará qual o melhor cenário diante das possibilidades”, pontua o especialista.
Ao escolher 💥️CDBs, o mais indicado é que investidor procure por títulos que oferecem rentabilidades sempre acima de 110% do CDI.
Já se falando das 💥️LCAs e 💥️LCIs é até possível investir em títulos que paguem até um pouco menos que 100% do CDI já que em ambos investimentos não há cobrança de 💥️Imposto de Renda sobre o que o investidor lucrar, diferente dos demais produtos de renda fixa.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do 💥️Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Renda Fixa: Entenda a estratégia para lucrar com Tesouro Direto, CDBs e muito mais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments