Média de exportação de milho do Brasil sobe 75% até 2ª semana de julho
O crescimento ocorre em plena colheita da segunda safra do cereal, com perspectivas de recorde para a produção (Imagem: REUTERS/Dane Rhys)
As 💥️exportações de 💥️milho do 💥️Brasil atingiram 158,89 mil toneladas por dia até a segunda semana de julho, um avanço em torno de 75% em relação à média diária de 90,5 mil toneladas embarcadas pelo país em julho do ano passado, mostraram dados do💥️ governo federal nesta segunda-feira.
O crescimento ocorre em plena colheita da segunda safra do cereal, com perspectivas de recorde para a produção.
Em 2023, as lavouras foram afetadas por seca e geadas, e a disponibilidade de grãos para embarque foi reduzida.
Na ponta importadora, as aquisições de fertilizantes químicos pelo Brasil somam 200,47 mil toneladas ao dia até a segunda semana de julho, versus média diária de 175,29 mil no mesmo mês completo de 2023, conforme a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
O que você está lendo é [Média de exportação de milho do Brasil sobe 75% até 2ª semana de julho].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments