Ações europeias se recuperam com foco na Itália e reunião de política monetária do BCE
As ações italianas subiram 1,8%, recuperando-se de mínimas em dois anos e meio atingidas na sessão anterior, enquanto investidores esperam novos desenvolvimentos em uma crise política que se forma no país (Imagem: REUTERS/Flavio Lo Scalzo)
As montadoras e as 💥️ações de 💥️varejo lideraram uma recuperação das bolsas europeias nesta sexta-feira, após dois dias de perdas em que os investidores tiveram de lidar com mudanças nas expectativas de aumento da taxa de 💥️juros nos 💥️Estados Unidos, uma crise política na 💥️Itália e riscos de recessão.
As ações italianas subiram 1,8%, recuperando-se de mínimas em dois anos e meio atingidas na sessão anterior, enquanto investidores esperam novos desenvolvimentos em uma crise política que se forma no país.
O presidente italiano, 💥️Sergio Mattarella, rejeitou a renúncia do primeiro-ministro 💥️Mario Draghi na quinta-feira e pediu que ele discursasse no parlamento na próxima semana.
“Não há muito que forneça uma justificativa forte para o rali. Talvez seja apenas um conjunto de coisas menores: o fato de o presidente italiano ter rejeitado a tentativa de renúncia de Draghi (e) o último comentário do Federal Reserve sugerindo que aumentará os juros em ‘apenas’ 0,75 ponto percentual em vez do 1 ponto percentual que alguns temiam”, disse Stuart Cole, macroeconomista chefe da Equiti Capital.
“Os 💥️mercados estão tão voláteis no momento que eu não sugeriria que isso seja uma mudança no sentimento para algo mais positivo.”
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 1,79%, a 413,78 pontos, depois de perder 2,6% nas duas últimas sessões por preocupações de que o Fed possa aumentar a taxa de juros dos Estados Unidos em 1 ponto percentual no final deste mês.
Na semana, o índice caiu 0,8%, tendo como pano de fundo os temores de uma crise no fornecimento de energia devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.
Enquanto isso, o 💥️Banco Central Europeu deve aumentar os juros em 0,25 ponto percentual na próxima semana, embora analistas tenham começado a precificar uma pequena chance de alta de 0,50 ponto após perspectiva de nova piora do euro em relação ao dólar.
Em Londres, o índice Financial Times avançou 1,69%, a 7.159,01 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX subiu 2,76%, a 12.864,72 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 2,04%, a 6.036,00 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,84%, a 20.933,26 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,81%, a 7.945,90 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 2,83%, a 5.914,67 pontos.
✅Money Times é Top 10 em Investimentos!
✅É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!
O que você está lendo é [Ações europeias se recuperam com foco na Itália e reunião de política monetária do BCE].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments