Promotores fazem blitz em corretoras cripto em investigação da rede Terra (LUNA)
Os cofundadores da rede 💥️Terra já foram alvo de diversos processos na Coreia do Sul e em outros países. (Imagem: YouTube/Terra)
Promotores da 💥️Coreia do Sul fizeram uma blitz em sete 💥️corretoras cripto locais nesta quarta-feira (20) como parte da investigação sobre 💥️Terraform Labs – empresa por trás da 💥️rede Terra (💥️LUNA) – e seu fundador, 💥️Do Kwon, informou o jornal local ✅Yonhap.
Investigações da Promotoria do Distrito Sul de Seul confiscaram registros de corretoras, incluindo Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax, por volta das 17h30min no horário local. Oficiais também procuraram por evidências nas casas e escritórios de pessoas supostamente envolvidas no caso.
A agência de notícias ✅YTN informou separadamente que a equipe de investigação também fez blitz na corretora local Dunamu and Partners, uma empresa de investimentos sob comando da Upbit.
Dunamu supostamente comprou 20 milhões de tokens 💥️LUNA durante os estágios iniciais da 💥️rede Terra, em 2018.
Fundadores de Terra são alvos de processos
💥️Terraform Labs e os cofundadores 💥️Do Kwon e Daniel Shin foram alvo de diversos processos judiciais e investigações na Coreia do Sul e no exterior, após a implosão dos tokens nativos da rede – 💥️LUNA, agora chamada LUNC, e a stablecoin 💥️TerraUSD(💥️UST) – em maio.
Investidores de ambas as moedas processaram a empresa e os cofundadores por alegações de fraude relacionadas à perda de bilhões de dólares durante o “crash”.
Uma equipe conjunta de investigação de crimes financeiros também está investigando 💥️Terraform Labs por uma possível evasão fiscal de US$ 78 milhões.
Os investigadores obtiveram registros de Kwon de autoridades fiscais como parte dessa investigação no mês passado, informou Yonhap. 💥️Kwon afirmou anteriormente que a empresa por trás da rede 💥️Terra não tem nenhuma obrigação fiscal na Coreia do Sul.
Como parte da investigação, promotores sul-coreanos proibiram atuais e ex-desenvolvedores de 💥️Terraform Labs de deixarem o país.
💥️✅Money Times é Top 10 em Investimentos!
✅É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!
💥️✅Disclaimer
✅O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Promotores fazem blitz em corretoras cripto em investigação da rede Terra (LUNA)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments