Techs serão as próximas vítimas da economia fraca no 2T22, prevê Ativa

Totvs tecnologia

Para o 2T2022, a Ativa espera resultados similares ao primeiro trimestre em tecnologia (Imagem: Aluísio Alves/REUTERS)

A 💥️Ativa Investimentos espera que o setor de 💥️tecnologia apresente resultados semelhantes ao primeiro trimestre de 2022, com menores margens e desaceleração do crescimento.

“Esperamos pior resultado nos segmentos de PME e 💥️e-commerce, afetando principalmente a 💥️Locaweb (LWSA3) e o segmento de business performance da 💥️Totvs (TOTS3), devido ao ambiente macroeconômico desfavorável”, diz a 💥️Ativa em relatório.

No setor de telecomunicações, a corretora não espera grandes novidades no trimestre.

“Esperamos uma leve pressão de custos e despesas em razão do ambiente inflacionário. Também esperamos a continuação do esforço de migração da base de clientes de planos pré-pagos para planos pós-pagos, além de uma estabilidade das receitas em infraestrutura fixa, com contínua migração para o FTTH”, diz.

Além disso, a corretora destaca que o ano deve demonstrar gastos não recorrentes devido às obrigações assumidas no âmbito dos leilões da rede 💥️5G, além de gradual evolução dos resultados em função da incorporação de ativos da 💥️Oi, o que deve aumentar as margens do setor.

Para 💥️Locaweb (LWSA3), Totvs (TOTS3) e 💥️TIM (TIMS3), a recomendação é de compra. Para a 💥️Vivo (VIVOT3), a recomendação é neutra.

Destaques do setor de tecnologia

No caso da 💥️Locaweb, a 💥️Ativa espera resultados moderados e continuidade na desaceleração do crescimento.

“Esperamos margens em linha com o trimestre anterior, ainda num patamar pressionado pelo ambiente inflacionário, com possibilidade de uma leve melhora em função de redução de despesas não recorrentes com aquisições”, afirma.

Nesta quarta-feira (20) a empresa é destaque de alta do 💥️Ibovespa. Por volta das 14h20, os papéis da companhia saltavam 13,8%, negociados a R$ 6,59 cada.

Para a 💥️Totvs, as expectativas também são moderadas, com estimativa de crescimento no segmento de gestão, porém, com projeções mais conservadoras em business performance e techfin, em função da desaceleração e perda de margem demonstrada por esses segmentos no trimestre.

Enquanto isso, a 💥️Ativa espera que a 💥️TIM apresente as mesmas tendências verificadas no tri anterior, incluindo o esforço constante de migração da base de clientes de planos pré-pagos para planos pós-pagos, a fim de aumentar o ARPU (Receita média por cliente).

Além disso, esperam uma pressão de despesas, devido ao ambiente inflacionário.

Por fim, a expectativa para a 💥️Vivo é de continuidade no resultado trimestral do segundo trimestre.

“Esperamos que o desempenho dos serviços fixos continue satisfatório, com certa estabilidade vis-à-vis trimestres anteriores. Da mesma forma que a Tim, esperamos maior pressão de custos, decorrente do ambiente inflacionário. No geral, esperamos um resultado para a Vivo em linha com as estimativas de mercado”, diz a 💥️Ativa.

💥️Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o 💥️Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o 💥️Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, 💥️VOTE AQUI!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

O que você está lendo é [Techs serão as próximas vítimas da economia fraca no 2T22, prevê Ativa].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...