Exportação de soja do Brasil perde ritmo na 4ª semana de julho; milho avança

Exportação

Safra cheia do milho faz média diária de embarques quase dobrar (Imagem: REUTERS/Pascal Rossignol)

As 💥️exportações brasileiras de soja perderam ritmo na semana passada, com a média diária de embarques baixando para 391,13 mil toneladas até a quarta semana do mês, contra 456,8 mil toneladas ao dia registradas até a terceira semana, mostraram dados da 💥️Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira (25).

A nova média diária também passou a ficar abaixo das 394 mil toneladas por dia vistas em julho do ano passado. Nesta temporada, a 💥️disponibilidade de grãos para embarque é menor, devido à quebra de safra ocorrida no último verão.

Para o 💥️milho, por outro lado, uma safra cheia fez com que a média diária de embarques quase dobrasse para 179,4 mil toneladas até a quarta semana do mês — até semana anterior, a média de exportação de milho era de 174,6 mil toneladas/dia.

Com isso, o Brasil já acumula 2,87 milhões de toneladas exportadas do cereal, volume que supera o montante de 1,99 milhão embarcado em todo o mês de julho de 2023.

💥️Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. 💥️CLIQUE AQUI E VOTE!

O que você está lendo é [Exportação de soja do Brasil perde ritmo na 4ª semana de julho; milho avança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...