Tempo Real: Ibovespa (IBOV) fecha em queda, abaixo dos 100 mil pontos, com cautela global sobre Fed
Acompanhe o Ibovespa e os mercados em Tempo Real. (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)
✅💥️MERCADOS HOJE: ✅Seguindo o humor negativo dos mercados dos 💥️Estados Unidos, o 💥️Ibovespa (💥️IBOV) fechou em queda nesta terça-feira (26), perdendo o patamar dos 100 mil pontos que reconquistou na sessão passada.
✅O 💥️principal índice da Bolsa brasileira teve perdas de 0,5%, a 99.771,69 pontos.
✅Em 💥️Wall Street, o 💥️S&P 500 recuou 1,15%, enquanto 💥️Nasdaq e 💥️Dow Jones apresentaram quedas de 1,87% e 0,71%, respectivamente.
11h04Mais informações em breve.
10h35No acumulado dos últimos 12 meses, o preço do óleo 💥️diesel avançou 61,89%. Esse é o 💥️combustível que mais subiu no período, de acordo com o 💥️Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de julho.
💥️Leia mais.
10h07O 💥️Ibovespa opera sem muita força nesta terça-feira (26), dia em que os mercados entram em modo de cautela na véspera da divulgação da decisão de política monetária do Fed. Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa subia 0,16%, aos 100,4 mil pontos.
A maior parte do mercado aposta em uma elevação de 75 pontos-base na taxa alvo dos fed funds, enquanto as dúvidas recaem sobre qual será o guidance adotado pelo Fomc, que enfrenta uma dicotomia entre inflação ainda muito elevada (CPI em 9,1% a/a) e receios de recessão. 💥️Leia mais.
10h00As taxas dos títulos públicos negociadas no 💥️Tesouro Direto abrem em queda nesta terça-feira (26), com a curva de juros futura repercutindo a divulgação do IPCA-15 e se antecipando à decisão do Federal Reserve amanhã.
Títulos prefixados foram os que mais perderam prêmio na marcação a mercado, enquanto os títulos indexados à inflação (Tesouro IPCA+) mantêm taxas quase inalteradas.
💥️Leia mais.
09h56O 💥️Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,13% em julho, abaixo da taxa registrada em junho (0,69%). Essa é a menor variação mensal do IPCA desde junho de 2023.
Ainda assim, alguns produtos pesaram no bolso do consumidor. 💥️Veja os produtos que mais subiram na prévia da inflação.
09h55O 💥️Índice de Confiança da Construção (CST), calculado pelo 💥️FGV IBRE, recuou 0,7 ponto em julho, para 96,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice também caiu, para 0,3 ponto.
Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (26), neste mês, a queda foi influenciada exclusivamente pela piora das perspectivas para os próximos meses.
💥️Leia mais
09h39A 💥️Ágora Investimentos, o 💥️BTG Pactual e o 💥️PagBank divulgaram suas recomendações de venda para o dia.
Ações bastante conhecidas figuram a lista de vendas para o investidor, entre elas estão os ativos do 💥️Fleury (💥️FLRY3) e 💥️Movida (💥️MOVI3).
As ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.
💥️Leia mais.
09h37A 💥️Ágora Investimentos, o 💥️BTG Pactual, e o 💥️PagBank divulgaram as suas recomendações de investimento para esta terça-feira (26).
As 💥️ações sugeridas são de analistas gráficos, que usam uma metodologia que busca antecipar as tendências de curtíssimo prazo.
💥️Leia mais.
09h35O 💥️Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M), calculado pelo 💥️FGV IBRE, subiu 1,16% em julho, taxa menor que a de junho deste ano (2,81%) e julho do ano passado (1,24%).
Com este resultado, o índice acumula alta de 8,44% no ano e 11,66% em 12 meses.
💥️Leia mais
09h15A queda no grupo dos Transportes (-1,08%) foi influenciada pelo recuo nos preços dos combustíveis (-4,88%), em particular da gasolina (-5,01%) e do etanol (-8,16%). O óleo diesel seguiu na contramão dos demais combustíveis, com alta de 7,32%.
💥️Leia mais.
09h10Houve variações positivas em seis dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, sendo que o maior impacto (0,25 p.p.) veio de Alimentação e bebidas (1,16%), que acelerou em relação a junho (0,25%).
O resultado foi influenciado principalmente pelo aumento nos preços do 💥️leite longa vida (22,27%), maior impacto individual no índice do mês, com 0,18 p.p.
💥️Leia mais.
09h09O 💥️dólar operava em alta na abertura do pregão desta segunda-feira (22). Por volta das 9h05, a moeda norte-americana avançava 0,60%, a R$ 5,3897.
Ainda nesta manhã, o 💥️Ibovespa futuro abria o dia entre perdas e ganhos. Às 9h05, o índice desvalorizava 0,08%, cotado a 101 mil pontos.
💥️Leia mais.
09h01O 💥️Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,13% em julho, abaixo da taxa registrada em junho (0,69%). De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (26) pelo 💥️Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa é a menor variação mensal do IPCA desde junho de 2023 (0,02%).
💥️Leia mais.
08h58💥️Petrobras (💥️PETR3;💥️PETR4) e 💥️CSN (💥️CSNA3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (26).
A petroleira informou que recebeu no dia 22 de junho um ofício da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do 💥️Ministério da Economia sobre a antecipação do pagamento de 💥️dividendos. 💥️Leia mais.
08h30O 💥️Ibovespa deve abrir o pregão desta terça-feira (26) dividido entre o sinal positivo vindo das commodities e o desempenho negativo vindo dos índices futuros das bolsas de Nova York.
Saiba mais.
08h20Lá fora, os mercados asiáticos fecharam predominantemente em alta nesta terça-feira (26), acompanhando o desempenho do Ocidente verificado ontem, ainda que os investidores permaneçam cautelosos diante da temporada de resultados, dos dados do PIB dos EUA e do anúncio de política monetária do Federal Reserve nesta quarta-feira (a reunião começa hoje). As notícias de novos casos de Covid-19 na China alcançando o nível mais baixo em mais de uma semana ajudaram, assim como o crescimento mais forte da economia da Coreia do Sul, que também serviu de suporte.
💥️Leia mais.
08h11Agora de manhã o 💥️Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o 💥️Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). A prévia da 💥️inflação de julho deve indicar se as medidas tomadas pelo governo sobre o preço dos 💥️combustíveis estão fazendo efeito, assim como se as projeções de que o pico de 💥️inflação de fato foi em maio.
💥️Leia mais.
07h50Os pregões eletrônicos noturnos de Chicago e Nova York movimentam as 💥️commodities agrícolas no lado positivo da tabela. Por enquanto, tem histórias na conta de clima, oferta, recessão, Ucrânia, ajuste técnico.
Alguns derivativos misturam variáveis.
À parte, os indicativos de momento do mercado financeiro não estão afetando, uma vez que os índices futuros das ações nos Estados Unidos estão em queda e o dólar index (DXY) em alta.
💥️Leia mais no Agro Times.
07h45💥️Alibaba (💥️BABA34), a gigante chinesa de e-commerce, revelou nesta terça-feira, 26, planos de buscar uma listagem primária de suas ações em 💥️Hong Kong, num momento em que empresas chinesas sofrem crescente pressão regulatória tanto na Ásia quanto nos EUA.
O anúncio vem num momento em que 💥️China e EUA divergem sobre auditorias de empresas chinesas listadas em território americano.
💥️Leia mais.
07h30O 💥️Ibovespa (💥️IBOV) deixou os mercados globais a ver navios ontem impulsionado pelas ações de commodities 💥️e encerrou o dia com alta de 1,36%, retomando o patamar dos 100 mil pontos.
Nesta terça-feira (26), o principal índice da 💥️Bolsa brasileira pode renovar suas chances de abrir em alta acompanhando a disparada das commodities, em especial do 💥️petróleo tipo Brent, referência usada pela 💥️Petrobras (💥️PETR4), que saltava quase 2% nesta manhã.
Enquanto os 💥️índices futuros em Nova York operam em território negativo contaminados pelas perspectivas de maior impacto da inflação sobre o consumo sinalizadas pelo 💥️Walmart na temporada de balanços, os mercados acionários na Ásia tiveram um dia mais positivo.
💥️Hong Kong subiu quase 2% e liderou os ganhos na região nesta terça-feira, com investidores mais otimistas também pela divulgação do 💥️PIB da Coreia do Sul no segundo trimestre acima das expectativas.
💥️Leia mais.
06h59Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado.
Veja as principais manchetes dos 💥️jornais nesta terça-feira (26):
💥️Leia mais.
06h30Os mercados globais têm mais um dia misto nesta terça-feira (26). 💥️Índices futuros dos EUA caem com corte de estimativas feitas pelo 💥️Walmart durante temporada de balaços.
A rede de supermercados alerta que a 💥️inflação galopante deve afetar o bolso dos consumidores.
Mercados da 💥️Europa também operam no negativo em meio aos balanços corporativos. Na 💥️Ásia, a maioria das bolsas de valores registram ganhos.
Já os preços do 💥️petróleo tipo Brent disparavam 1,9% a US$ 106,84 pelo segundo dia consecutivo, com perspectivas de uma oferta mais apertada.
Aguarde mais informações.
O que você está lendo é [Tempo Real: Ibovespa (IBOV) fecha em queda, abaixo dos 100 mil pontos, com cautela global sobre Fed].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments