Euro fraco estava entre considerações do BCE para aumento dos juros, diz de Guindos

Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos

“A taxa de câmbio foi obviamente considerada em nossa discussão na semana passada, pois estamos cientes de seu impacto na evolução da inflação.” (Imagem: Odd Andersen/Pool via REUTERS)

A fraqueza do 💥️euro em relação ao 💥️dólar foi um dos fatores por trás da decisão do 💥️Banco Central Europeu (💥️BCE) de optar por um aumento de 💥️juros acima do esperado de 50 pontos-base mais cedo neste mês, disse o vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, a um jornal estoniano.

“A depreciação do euro tem sido um dos fatores por trás da alta inflação”, disse de Guindos segundo reportagem do Postimees desta sexta-feira.

“A taxa de câmbio foi obviamente considerada em nossa discussão na semana passada, pois estamos cientes de seu impacto na evolução da inflação.”

Enquanto o crescimento desacelera, o principal trabalho do BCE é controlar a 💥️inflação, de modo que o principal fator que orientará os futuros movimentos de política monetária será o crescimento dos preços ao consumidor, que está muito alto no momento, disse Guindos.

💥️🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o 💥️Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o 💥️Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. 💥️CLIQUE AQUI E VOTE!

O que você está lendo é [Euro fraco estava entre considerações do BCE para aumento dos juros, diz de Guindos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...