STF arquiva denúncia contra Pacheco, Alcolumbre e Marcos do Val por irregularidade em emendas do relator

Ministro Nunes Marques decidiu arquivar pedido de investigação (Imagem: Fellipe Sampaio/STF)

O ministro 💥️Nunes Marques, do 💥️Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e arquivou a denúncia apresentada pelo senador 💥️Alessandro Vieira (PSDB-SE) contra os senadores 💥️Rodrigo Pacheco (PSD-MG), 💥️David Alcolumbre (União-AP) e 💥️Marcos do Val (Pode-ES).

N0 pedido de investigação, Vieira transcreveu trechos de entrevista de do Val ao jornal O Estado de S. Paulo, no último dia 7 de julho, em que afirmou ter recebido, com a intermediação de Alcolumbre, R$ 50 milhões das chamadas emendas de relator como “demonstração de gratidão” pelo apoio à eleição de Pacheco à Presidência do Senado, em 2023. Para o senador, os fatos narrados configurariam, em tese, a prática dos delitos de corrupção ativa por Pacheco e Alcolumbre e corrupção passiva por Marcos do Val.

Contudo, segundo o ministro, a petição não veio acompanhada de documento, indício ou meio de prova minimamente aceitável que demonstre eventual ocorrência de práticas ilícitas narradas por Vieira. “A simples matéria jornalística não é suficiente para embasar uma investigação ou caracterizar indício de prova, conforme farta jurisprudência desta Corte”, afirmou, referindo-se à entrevista de Marcos do Val.

🏆💥️Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. C💥️lique aqui e deixe seu voto!

O que você está lendo é [STF arquiva denúncia contra Pacheco, Alcolumbre e Marcos do Val por irregularidade em emendas do relator].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...