BDRs: Veja quem tirou a Berkshire, de Buffett, do Top 5 de 14 analistas para agosto
Difícil: mercado americano sofre entre recessão e alta de juros, impactando as BDRs aqui no Brasil (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)
Enquanto, no Brasil, o 💥️Ibovespa subiu 2,6% desde que o Banco Central sinalizou, na quarta-feira (5), que o ciclo de alta da Selic está praticamente encerrado, abrindo boas perspectivas para agosto, nos 💥️Estados Unidos, o cenário é bem mais incerto. Por tabela, escolher boas 💥️BDRs para investir fica ainda mais desafiador.
Afinal, a maior economia do mundo segue dando sinais desencontrados. De um lado, é praticamente um consenso de que os americanos ainda não chegaram ao pior momento da 💥️recessão, o que incentivaria o 💥️Federal Reserve a ser cauteloso na 💥️alta dos juros.
De outro, alguns indicadores, como o payroll divulgado nesta sexta-feira (5), reforçam o quadro de uma economia ainda fortemente aquecida, deixando aberta a porta para ajustes mais fortes dos juros pelo Fed. Não é por acaso, portanto, que 💥️Wall Street fechou em baixa hoje.
Melhores BDRs para agosto
Nesse fogo cruzado, os analistas brasileiros preferiram não se arriscar e mantiveram uma carteira recomendada de BDRs (💥️Brazilian Depositary Receipts) com grandes medalhões do mercado global.
O movimento mais relevante foi a exclusão da 💥️Berkshire Hathaway (💥️BERK34), do megainvestidor 💥️Warren Buffett, do topo das preferências dos 14 analistas que divulgaram 💥️carteiras recomendadas de BDRs para este mês.
Seu lugar foi ocupado pela gigante de cuidados pessoais e produtos de saúde 💥️Johnson&Johnson (💥️JNJB34). O 💥️Santander é uma das instituições que recomendam os papéis. O banco argumenta que a💥️ J&J será beneficiada pelo progressivo envelhecimento da população americana, e lembra que, por dia, 10 mil pessoas completam 65 anos de idade no país.
“A partir desta faixa etária, o consumo de medicamentos por indivíduo dobra”, afirma Ricardo Peretti, que assina o relatório do Santander. “A indústria farmacêutica encara um massivo aumento da demanda por medicamento. Desse modo, a capacidade de inovação da indústria farmacêutica deve garantir um bom momento operacional por mais tempo”, completa.
Veja, a seguir, as BDRs mais recomendadas por 14 analistas para agosto. Participaram do levantamento: 💥️Ágora Investimentos, BB Investimentos, BTG Pactual, Elite, Empiricus Research, Genial, Guide, Banco Inter, MyCap, Órama, PagBank, Safra, Santander e Terra Investimentos.
🏆💥️Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆
O que você está lendo é [BDRs: Veja quem tirou a Berkshire, de Buffett, do Top 5 de 14 analistas para agosto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments