Pacheco afirma que excessos no 7 de Setembro serão contidos por forças de segurança
Pacheco disse acreditar que as instituições brasileiras terão força não apenas para assegurar a tranquilidade no 7 de Setembro, mas também um processo eleitoral (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente do 💥️Congresso Nacional, senador 💥️Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta segunda-feira que as instituições estejam preparadas para “eventuais excessos” que ocorram durante as comemoração do 7 de Setembro, mas ressaltou que as forças de segurança estarão prontas para conter atitudes que não sejam democráticas e republicanas.
“O que nós esperamos é que haja manifestações ordeiras, pacíficas, legítimas, respeitamos tudo isso. E naturalmente que as questões de segurança, em razão dos excessos que possam acontecer por grupos, que não tenho dúvida, minoritários, isso é papel das forças de segurança de cada um dos Estados através de suas polícias, com a força de segurança própria para poder inibir qualquer tipo de atitude que não seja democrática, que não seja republicana, que seja contrária ao que deve ser a natureza do 7 de Setembro”, disse Pacheco a jornalistas após reunião com o novo presidente do 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 💥️Alexandre de Moraes.
As comemorações do bicentenário da independência do 💥️Brasil têm causado certa apreensão por temores de que solenidades cívico-militares possam se transformar em manifestações mais tumultuadas ou violentas, na esteira de tentativas do presidente e candidato à reeleição 💥️Jair Bolsonaro (PL) de levar apoiadores às ruas e utilizar a data para vincular as 💥️Forças Armadas à sua campanha.
Pacheco disse acreditar que as instituições brasileiras terão força não apenas para assegurar a tranquilidade no 7 de Setembro, mas também um processo eleitoral, em outubro, dentro da normalidade.
Pacheco avaliou que o resultado das urnas será respeitado por todos, inclusive pelos candidatos.
A declaração do presidente do Congresso Nacional, que mais uma vez defendeu a lisura do sistema eletrônico e das urnas de votação, ocorre em meio a questionamentos repetidos de Bolsonaro sobre a segurança das urnas eletrônicas, sem, no entanto, apresentar provas para as suspeitas que sugere. O presidente também já declarou que não aceitará o desfecho de eleições que não considerar “limpas”.
Mais de uma vez questionado por jornalistas sobre a possibilidade de atos violentos ou antidemocráticos, Pacheco afirmou que “as instituições e os Poderes têm que estar atentos também a esse tema”, mas disse acreditar que “o 7 de Setembro, assim como todo o período eleitoral, vai ser marcado pela discussão de ideias, pelas manifestações legítimas e sobretudo, com ordem e paz”.
💥️Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a 💥️conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/
O que você está lendo é [Pacheco afirma que excessos no 7 de Setembro serão contidos por forças de segurança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments