Possível candidato à presidência da Argentina é processado por promover esquema de pirâmide com cripto
Javier Milei diz querer salvar a 💥️Argentina da alta inflação. (Imagem: Reuters/Agustin Marcarian)
O possível candidato à presidência da 💥️Argentina, 💥️Javier Milei, está sendo processado por supostamente promover um esquema de pirâmide com 💥️criptomoedas, segundo Decrypt.
Milei é uma das pessoas cotadas para a próxima eleição presidencial do país vizinho.
Com 1,3 milhão de seguidores no 💥️Instagram, ele fez publicações na rede social no ano passado, promovendo 💥️CoinX, uma plataforma de investimentos em criptomoedas que prometia grandes retornos a investidores.
CoinX contava com uma grande quantidade de seguidores nas redes sociais e afirmava usar ferramentas, como inteligência artificial, robôs e negociadores especialistas, para automatizar as transações para investidores e gerar muito dinheiro para eles.
Em outra publicação, feita em dezembro do ano passado,💥️ Javier Milei visitava o escritório da empresa na capital argentina, tecendo elogios à CoinX e usando um dos principais problemas do país – a inflação – para chamar a atenção de investidores.
“Eles estão revolucionando o modo de investir para ajudar argentinos com a inflação. Agora você pode simular seu investimento em pesos, dólar ou criptomoedas e receber lucro”, consta na publicação do possível candidato.
De acordo com Decrypt, CoinX foi fechada em junho após a Comissão de Valores Mobiliários da 💥️Argentina ter alertado que a companhia não tinha autorização para operar no país, ordenando o encerramento das operações.
CoinX não cumpriu promessas
A empresa promovida por Milei também não pagou as promessas de retorno a investidores, informou o jornal local ✅Clarín.
Um grupo de seguidores de 💥️Javier Milei quer a reparação dos danos causados pela promoção de CoinX pelo possível candidato, alegando que seguiram os conselhos de Milei, mas não obtiveram grandes retornos.
A denúncia, apresentada pelo advogado Juan Pablo Chiesa, aponta que investidores perderam entre 30 milhões e 40 milhões de pesos – aproximadamente US$ 300 mil.
Com 51 anos de idade, 💥️Milei é um economista libertário a favor do 💥️bitcoin (BTC) que já chamou o Banco Central da 💥️Argentina de “fraude”. Desde o ocorrido com CoinX, o possível futuro candidato à presidência disse que não enganou ninguém e que não foi pago para promover a plataforma.
💥️Milei, atualmente deputado no país vizinho, afirma querer salvar a 💥️Argentina da alta inflação – declaração que o coloca entre os três principais candidatos para vencer as eleições presidenciais do próximo ano, segundo pesquisas.
✅*Com informações de Decrypt
💥️Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times!💥️ Siga agora o nosso perfil no Instagram!
💥️Disclaimer
O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
O que você está lendo é [Possível candidato à presidência da Argentina é processado por promover esquema de pirâmide com cripto].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments