Horário eleitoral gratuito não é gratuito; veja quanto custa a propaganda política
(Arquivo/Agência Brasil)
Começam nesta sexta-feira (26) as propagandas eleitorais na rádio e na televisão dos candidatos às 💥️eleições deste ano. Gratuitas para os partidos, o 💥️horário eleitoral deve garantir R$ 737 milhões em renúncia fiscal às rádios e às televisões.
A 💥️Receita Federal estima que esse será o quanto o governo deixará de arrecadar em 💥️Imposto de Renda para ressarcir as emissoras obrigadas a exibir o programa eleitoral e as inserções dos candidatos em 2022.
Cerca de R$ 10 bilhões deixaram de ser arrecadados pela União desde 2000 com renúncia fiscal para emissoras de rádio e televisão. O valor é calculado com base no valor que cada emissora prevê que receberia de receita publicitária no tempo em que a propaganda política é veiculada e o faturamento que ela teve no horário nos outros meses.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil
O que você está lendo é [Horário eleitoral gratuito não é gratuito; veja quanto custa a propaganda política].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments