Auxílio Brasil precisa continuar em R$600 em 2023, diz Pacheco
O Auxílio Brasil teve o valor ampliado de 400 para 600 reais, até o final do ano, no âmbito da PEC dos Benefícios aprovada pelo Congresso (Imagem: Divulgação/Ministério da Cidadania)
O presidente do 💥️Senado, 💥️Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta sexta-feira que o 💥️Auxílio Brasil precisa continuar em 2023 com o valor mínimo de 600 reais, uma vez que a inflação elevada vem corroendo o poder de compra das famílias que recebem o benefício social.
Pacheco voltou a defender uma flexibilização do teto de gastos para viabilizar a renovação desse pagamento, uma vez que o programa atual irá terminar no final deste ano.
“No próximo ano o valor de 600 reais vai estar muito defasado em razão da inflação que nos assola, especialmente de itens como comida e energia“, disse o senador em evento do grupo Lide no Rio de Janeiro.
“Acho inevitável que tenhamos no mínimo 600 reais de Auxílio Brasil. O Poder Executivo terá de estruturar um programa social eficaz para sociedade e vai encontrar no 💥️Congresso um poder colaborativo“, acrescentou.
O Auxílio Brasil teve o valor ampliado de 400 para 600 reais, até o final do ano, no âmbito da PEC dos Benefícios aprovada pelo Congresso Nacional em julho.
Os parlamentares justificaram a aprovação do aumento, que teve a bênção do governo federal, pelo impacto da alta da inflação sobre as camadas de baixa renda, em parte causada pela elevação dos combustíveis relacionada com a guerra na Ucrânia.
Pacheco frisou que o futuro governo terá que buscar espaço fiscal para encaixar a extensão do auxílio. “A discussão do teto de gastos ocorrerá também. Há quem diga que deva ser revogado ou relativizado.
Defendemos o teto de gastos públicos eventualmente com exceções próprias sobretudo para um programa social.
Não podemos a pretexto do teto de gastos assistir 33 milhões de pessoas passando fome… Vamos encontrar o caminho para sustentar o programa “.
✅💥️🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a 💥️conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [Auxílio Brasil precisa continuar em R$600 em 2023, diz Pacheco].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments