França limitará aumento da eletricidade no próximo ano, diz ministro das Finanças
(Imagem: Pixabay)
O ministro das Finanças da 💥️França, 💥️Bruno Le Maire, disse neste sábado (27) que os aumentos no preço da eletricidade no próximo ano serão limitados, mas não deu detalhes específicos.
“Os aumentos sobre os quais o presidente e o primeiro-ministro conversaram serão aumentos limitados”, disse Le Maire, de acordo com a emissora de televisão francesa BFM.
O governo também fornecerá auxílio às famílias com mais dificuldades para pagar as contas de energia, acrescentou.
O presidente francês, Emmanuel Macron, havia dito esta semana que haveria “meses difíceis pela frente”, com seu governo alertando para preços de energia cada vez maiores enquanto a guerra na Ucrânia continua.
Nas próximas semanas, o governo francês terá que decidir se renova tetos de preços em eletricidade e gás que expiram no fim do ano e se manterá um desconto no combustível. Essas duas medidas ajudaram a manter a inflação da França abaixo daquelas de outros países europeus, mas tiveram um peso alto nas contas públicas.
Um porta-voz do governo disse semana passada que a França não poderia manter o teto no preço da energia para sempre.
A França se comprometeu a limitar o aumento dos custos regulados de eletricidade em 4% até o fim do ano.
✅💥️🤳 Siga o Money Times no Instagram! 🤳
✅Conecte-se com o mercado e tenha acesso a 💥️conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no 💥️Minuto Money Times, o 💥️Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… 💥️Clique aqui e siga agora nosso perfil!
O que você está lendo é [França limitará aumento da eletricidade no próximo ano, diz ministro das Finanças].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments