Ações europeias recuam para mínima em 1 mês após queda de papéis de tecnologia
O rendimento do título de dez anos da Alemanha subiu 10 pontos-base, para eu maior nível em dois meses (Imagem: Bolsa de Valores de Frankfurt Reuters)
As 💥️ações europeias caíram nesta segunda-feira, com os papéis de 💥️tecnologia na lanterna conforme os rendimentos dos títulos subiram na esteira de comentários de autoridades de bancos centrais, que aumentaram os temores de medidas agressivas para conter a inflação em meio a riscos crescentes de recessão.
O índice pan-europeu 💥️STOXX 600 fechou em queda de 0,81%, a 422,65 pontos, mínima em mais de um mês, com as ações de tecnologia, sensíveis aos juros, em baixa de 2,4%.
O rendimento do título de dez anos da 💥️Alemanha subiu 10 pontos-base, para eu maior nível em dois meses.
Isabel Schnabel, diretora do 💥️Banco Central Europeu (💥️BCE), alertou no fim de semana que os bancos centrais devem agir vigorosamente para combater a 💥️inflação, mesmo que isso arraste as economias para a recessão, enquanto as autoridades François Villeroy e Martins Kazaks também sinalizaram outro grande aumento de juro em setembro.
Seus comentários seguiram o aviso do chair do 💥️Federal Reserve, 💥️Jerome Powell, na sexta-feira, de que o banco central dos 💥️Estados Unidos aumentará os custos dos empréstimos até onde for necessário para restringir o crescimento e mantê-los lá “por algum tempo”.
“Nem Schnabel nem Villeroy disseram o que vão favorecer na próxima reunião & eles podem querer ver os dados de inflação de agosto e as previsões econômicas revisadas do BCE antes de decidir”, disse Andrew Kenningham, economista-chefe da Capital Economics para a 💥️Europa.
As ações imobiliárias, que estão entre os setores vistos como apostas “defensivas” ou mais seguras em tempos de incerteza econômica, tiveram as menores perdas em meio a uma ampla liquidação do STOXX 600.
Em LONDRES, o índice Financial Times não teve operações.
Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,61%, a 12.892,99 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,83%, a 6.222,28 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,24%, a 21.841,88 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,92%, a 7.989,60 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 1,48%, a 6.112,27 pontos.
💥️Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Ações europeias recuam para mínima em 1 mês após queda de papéis de tecnologia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments