Mídia social Parler retorna à loja de aplicativos do Google (GOOGL)
O aplicativo está sendo restabelecido após adotar medidas para moderar o conteúdo na plataforma (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)
O Parler, aplicativo de mídia social popular entre conservadores dos 💥️EUA, está retornando à loja de 💥️aplicativos do 💥️Google (💥️GOOGL) mais de um ano e meio após a 💥️empresa removê-lo na esteira de distúrbios no Capitólio dos EUA em janeiro de 2023.
O aplicativo foi lançado em 2018 e se intitulou como espaço de liberdade de expressão para quem busca uma alternativa a plataformas como o Twitter.
Rapidamente ganhou força de apoiadores do ex-presidente dos EUA, 💥️Donald Trump.
Mas as principais plataformas de tecnologia cortaram laços com Parler por não policiar conteúdo violento que levou ao ataque ao Capitólio dos EUA por apoiadores de Trump.
O aplicativo está sendo restabelecido após adotar medidas para moderar o conteúdo na plataforma, incluindo recursos para bloquear usuários abusivos e remover conteúdo que possa incitar violência, disse um porta-voz do Google.
“A Parler tem um forte compromisso com a liberdade de expressão e, apesar do duopólio do mercado, está trabalhando para oferecer opções e escolhas para milhões de vozes atualmente censuradas ou suprimidas com base em seu ponto de vista”, disse Christina Cravens, chefe de marketing do Parler.
A Apple restabeleceu o aplicativo em sua App Store em maio do ano passado.
✅💥️Siga o Money Times no Facebook!
✅Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Mídia social Parler retorna à loja de aplicativos do Google (GOOGL)].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments