Veja os fundos imobiliários mais indicados para setembro, segundo 13 corretoras

Bresco Logistica Fundos Imobiliarios

Bresco Logística é o FII mais indicado entre 13 corretoras, mostra Money Times (Imagem: Reprodução/Bresco Logística)

Os fundos imobiliários (FIIs) 💥️Bresco Logística (BRCO11), 💥️CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) e 💥️CSHG Real Estate (HGRE11) são os mais indicados para setembro, mostra levantamento feito pelo 💥️Money Times com base no portfólio de 13 corretoras.

Segundo o levantamento, o BRCO11 obteve nove indicações, o HGCR11 recebeu oito e o HGRE11, seis.

Quando comparado ao mês passado, o Bresco Logística conquistou duas recomendações a mais, enquanto que CSHG Recebíveis Imobiliários e CSHG Real Estate receberam uma indicação a mais, cada.

Desempenho recente do BRCO11 abre janela de oportunidade para investidores

Para a Guide Investimentos, o BRCO11 possui um dos melhores 💥️portfólios logísticos da indústria. Ainda assim, apresentou uma performance inferior à média do setor logístico nas últimas semanas, negociando próximo às mínimas históricas.

“Acreditamos que, a performance recente, combinada com as diversas iniciativas da gestão voltadas ao crescimento orgânico do portfólio, geram uma janela de oportunidade atrativa para os investidores”, avalia a casa em relatório recente.

Atualmente, o Bresco Logística possui 11 propriedades com 446 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e potencial para expansão da ABL em 6%.

HGCR11 deve manter patamar de dividendos mesmo com deflação

Na avaliação do BB Investimentos, a carteira do HGCR11 é bem diversificada. A casa destaca, em relatório recente, que nenhuma operação do fundo responde por mais de 7% de seu patrimônio líquido (PL).

Atualmente, o PL do fundo é de R$ 1,5 bilhão, com quase 96,5% alocado em ativos alvo. A carteira conta com 38 operações de CRI, sendo que 46,6% são indexadas ao CDI, com taxa média de CDI mais 3,5%, e 53,1% indexada a índices de inflação, com taxa média de IPCA mais 7,2%.

“Ainda que haja uma queda da inflação ao longo dos próximos meses, a concentração da carteira em papéis atrelados ao CDI deve, em nossa visão, sustentar um patamar de distribuição bem próximo do atual [retorno de 13,1% nos últimos 12 meses], que é bem interessante se levarmos em conta o baixo risco da carteira de CRIs do fundo”, disse.

Apesar de portfólio pulverizado, vacância do HGRE11 não é baixa

Segundo a Órama Investimentos, o portfólio do CSHG Real Estate apresenta excelente padrão construtivo e boa pulverização de locatários. Apesar disso, a casa ressalta que a vacância financeira do fundo não é baixa, atualmente em 24,5%.

“O HGRE11 está passando por um período de renovação do portfólio, buscando o aumento da participação em determinados ativos e a alienação de imóveis fora de São Paulo. Essa estratégia vem gerando ganhos de capitais adicionais, e reforça o foco na gestão de imóveis de maior qualidade”, disse.

Confira os fundos imobiliários mais recomendados para setembro

💥️Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!

💥️Disclaimer

O 💥️Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento. 

O que você está lendo é [Veja os fundos imobiliários mais indicados para setembro, segundo 13 corretoras].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...