Dia morno de campanha aumenta expectativas sobre atos pró-Bolsonaro no 7 de Setembro
O presidente voltou a repetir alegações sabidamente falsas sobre o sistema eleitoral e indicou que pode não aceitar uma derrota nas urnas, ao afirmar que só confia no voto em papel (Imagem: REUTERS/Diego Vara)
A terça-feira morna na campanha dos líderes da corrida ao 💥️Palácio do Planalto aumenta as expectativas sobre os atos em favor do presidente e candidato à reeleição 💥️Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira, em comemoração ao 7 de Setembro.
Com o quadro de estabilidade na disputa confirmado pela nova pesquisa Ipec, divulgada pela TV Globo na noite de segunda-feira, o líder💥️ Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem na agenda prevista para esta terça apenas a reunião de coordenação da campanha, pela manhã, em 💥️São Paulo.
Já Bolsonaro participou logo cedo de entrevista na Jovem Pan, onde voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do 💥️Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 💥️Alexandre de Moraes, pela condução de inquéritos que tem ele como alvo e ainda usou um tom de ameaça ao comentar decisões do ministro do STF 💥️Edson Fachin sobre armas.
Sem entrar em detalhes, Bolsonaro disse que, se reeleito,💥️ resolverá em, no máximo uma semana, a questão do decreto que flexibiliza o posse e porte de armas, suspenso por Fachin, e outros “problemas” que não especificou, argumentando que todos devem jogar “dentro das quatro linhas da Constituição”.
O presidente voltou a repetir alegações sabidamente falsas sobre o sistema eleitoral e indicou que pode não aceitar uma derrota nas urnas, ao afirmar que só confia no voto em papel.
Além dos atos de 7 de Setembro convocados por Bolsonaro, a quarta-feira deve ter também a divulgação de duas pesquisas: as novas rodadas nacionais da Genial/Quaest e do PoderData.
💥️Veja abaixo os principais destaques do cenário eleitoral.
Ipec mostra lula com 44% e Bolsonaro com 31%
Lula manteve os mesmos 44% de apoio na disputa pelo Planalto, enquanto Bolsonaro viu seu percentual de intenção de votos oscilar 1 ponto para baixo a 31%, 💥️segundo pesquisa do instituto Ipec & na semana passada o placar estava em 44% a 32%.
Em um eventual segundo turno entre os dois, a vantagem numérica do petista foi a 16 pontos percentuais, ante 13 pontos verificados na pesquisa anterior. O petista, que na semana passada tinha 50%, variou para 52%, contra 36% de Bolsonaro, que antes tinha 37%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro de 2 pontos.
7 de Setembro
A menos de um mês do primeiro turno, Bolsonaro busca demonstrar força ao mesclar convocatórias de campanha com os eventos civis e militares marcados para o 7 de Setembro, Bicentenário da Independência, enquanto a cúpula do Judiciário, provável alvo das manifestações, se prepara para a contenção de excessos nos discursos e atos contra as instituições com reforço de segurança.
Desde o lançamento oficial da candidatura à reeleição, em julho, Bolsonaro tem conclamado os apoiadores a se manifestarem nas ruas no feriado pela “liberdade” enquanto menciona que um dos entraves a essa liberdade seriam os “capas pretas” do Judiciário, uma referência às togas usadas pelos ministros do Supremo e de outras cortes superiores.
O presidente deve participar de atos oficiais e de campanha em Brasília e no Rio de Janeiro. Na equipe bolsonarista, as expectativas de falas contra o Judiciário só aumentaram após a operação da Polícia Federal contra empresários ligados a Bolsonaro, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, em agosto.
✅💥️Siga o Money Times no Facebook!✅Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. 💥️Siga agora a página do Money Times no Facebook!
O que você está lendo é [Dia morno de campanha aumenta expectativas sobre atos pró-Bolsonaro no 7 de Setembro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments